
O Disney+ vem preparando uma série de versões em live-action e que prometem levar muitos a um clima completamente nostálgico. Pinóquio será uma das produções históricas que ganharão uma nova versão com ares desta nova realidade de streamings.
O que surpreende é o elenco escalado para participar do longa que conta a história do personagem criado por Carlo Collodi em 1881 e, ainda hoje, é amado e admirado por uma legião de amantes nos clássicos da literatura infanto-juvenil. Confira os nomes:
Pinóquio
Como o boneco vai crescer, não é a toa que precisará de uma atuação dupla. Então, Pinóquio mais jovem ficará sob o encargo de Benjamin Evan, enquanto a versão mais crescidinha dele será vivida por Keegan-Michael Key.
Geppetto
Neste caso, aparenta-se ser mais uma escolha certeira dos estúdios Disney. Desde as primeiras imagens divulgadas, Tom Hanks como o genitor de Pinóquio já surpreendeu muita gente. Isto porque, sabemos que ele não brinca em serviço e sempre entrega excelentes atuações.

Omino di burro
O encantador e calmo Omino di burro estará presente e sob interpretação de um outro galã. Luke Evans é o responsável pelo papel, que não é o primeiro dele em meados da Disney. Vale lembrar que ele participou de A Bela e a Fera (2017).
Fada Azul
Branca e loira em outras versões de Pinóquio, a Fada Azul desta vez dará espaço a representatividade racial necessária em mais uma produção da Disney. Trata-se de Cynthia Erivo, a qual fará a fadinha que dá vida a Pinóquio.
Grilo Falante
O fofuxo Grilo Falante estará nas mãos de um galã. O escalado foi Joseph Gordon-Levitt e terá a missão de ser o braço direito de Pinóquio, em um grilinho super simpático e querido pelos fãs da história.
Comentar