
A audiossérie Batman Despertar, produção original do Spotify em parceria com a Warner Bros. e a DC Comics. Com nomes como Rocco Pitanga, Tainá Müller e Camila Pitanga no elenco. Os dois primeiros episódios já estão disponíveis desde terça (3/5). Serão 10 no total, na temporada.
“A gente tinha que entrar em Gotham só pelo áudio. Tinha que usar muito a imaginação, algo que o ator sempre usa como matéria-prima. Mas, numa obra como essa, precisa usar mais ainda, porque não tinha cenário, a gente ficava mais focado no texto, foi um exercício bem interessante”, admite Tainá Müller.
Batman (Rocco Pitanga), O Ceifador (Hugo Bonemer), Dr. Hunter (Marcelo Varzea), Barbara Gordon (Tainá Müller), Charada (Augusto Madeira) são alguns dos personagens principais. Madeira também deu boas declarações sobre a série.
“O Daniel Rezende [diretor de Batman Despertar] fez questão de tentar gravar junto o máximo de pessoas que pudessem para dar o tempo do diálogo. Claro que tem situações de tiroteio, de estar no IML cortando cadáver” revelou o ator.
E seguiu: “A gente não tinha acesso à trilha e aos efeitos sonoros, fazia tudo meio que imaginando. Nada foi mostrado pra gente, para poder partir do zero, fazer uma coisa nova. Construir tudo na cabeça e poder viver tudo aquilo”.
Veja também: Jim Carrey decide se aposentar após dublar Sonic nos cinemas: “Já fiz o suficiente”
“É um raciocínio superdiferente, não existe o olhar para nos ajudar, o corpo não está ali. É tudo na voz. Mas como você traduz um olhar pela voz?”, questiona Tainá, a intérprete de Barbara Gordon. Já Rocco disse que teve de preparar bastante a voz para o desafio.
“Nos primeiros dias, como é um lugar de voz que não estou muito acostumado a fazer, tive alguns momentos em que as minhas cordas vocais cansaram um pouco” revelou ele, que bebeu bastante água quente e chá para dar voz ao protagonista.
Comentar