Início » Elemental: nova animação da Pixar foi inspirada em imigrantes
Disney+ Notícias

Elemental: nova animação da Pixar foi inspirada em imigrantes

Peter Sohn dirigiu Elemental (Foto: Divulgação/Montagem)

A animação Elemental foi revelada neste ano como o mais novo filme da produtora Pixar, em parceria com a Disney, para o público infantil e toda a família. Sem grandes detalhes expostos até recentemente, apenas uma foto oficial do longa havia sido divulgada.

Trazendo uma primeira prévia dos visuais do filme, a imagem apresenta ao público os personagens Wade e Ember, dublados por de Leah Lewis e Mamoudou Athie. Além disso, a trama focará numa história que apresenta os quatro elementos do nosso planeta: fogo, água, terra e ar.

Veja também – Após Globoplay, HBO Max entra na onda e anuncia série documental sobre Flordelis

A trama do filme se passa em uma cidade em que os moradores dos quatro elementos vitais vivem juntos. E tudo muda quando a faiscante jovem (fogo) e o húmido garoto tranquilo (água) estão prestes a descobrir suas semelhanças entre tantas diferenças. Vale lembrar que a data de lançamento para Elemental nos cinemas segue agendada para 15 de junho de 2023. Depois, o longa deve migrar para o Disney+.

A novidade é que, nesta quinta-feira (1º), a Pixar apresentou o novo filme do estúdio durante a CCXP22, anunciando que o longa será chamado de Elementos no Brasil. Denise Ream, produtora do longa, veio ao país e trouxe trailer e novidades exclusivas para os fãs de animação.

Ela adiantou detalhes da narrativa e contou que o filme foi inspirado pela família do próprio cineasta, Peter Sohn. “Essa história pessoal começa com os pais do diretor, que imigraram da Coreia do Sul em 1957, sem família, sem dinheiro e sem falar inglês”.

“Muitas pessoas deixaram suas casas para conseguirem prover uma vida melhor a suas famílias. Eu também sinto uma grande conexão com esse filme, visto que minha bisavó emigrou da Irlanda para prover cuidado a nós. Esse filme é para todos que fizeram sacrifícios e já assumiram riscos para viver a vida que desejam”, acrescenta a produtora.

Confira o trailer: 

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário