Início » Eärien é a vilã de Os Anéis de Poder? Entenda como a personagem pode mudar o futuro de Númenor
Amazon Prime Video Notícias

Eärien é a vilã de Os Anéis de Poder? Entenda como a personagem pode mudar o futuro de Númenor

Eärien é uma das vilas de Os Anéis de Poder? (Foto: Divulgação)

Com um ritmo um tanto lento, Os Anéis de Poder vem preparando o público para o final de sua primeira temporada. Assim, algumas explicações acerca da trama vêm ganhando as cabeças do público. Mas, por outro lado, algumas dúvidas também aparecem conforme um novo capítulo é disponibilizado. 

Focado mais uma vez no núcleo de Númenor, o quinto episódio da série apresentou, ao que parece, o resultado final de Galadriel e a sua aliança entre os númenorianos. Depois de ter convencido a Rainha-Regente a enviar seus homens para lutar contra as forças de Sauron nas Terras do Sul, Númenor não foi mais a mesma. 

Veja também –  Os Elfos vão morrer em Os Anéis de Poder? Temos a resposta

Assim, o 5º episódio de Os Anéis de Poder apresentou um pouco mais de Eärien, filha de Elendil e irmã de Isildur. Mas, afinal, Eärien tem potencial para ser uma das vilãs da série? Qual será o papel da personagem no futuro de Númenor, sua casa? 

A divisão de Númenor 

Anteriormente a própria série da Amazon já antecipou o que acontecerá no futuro de Númenor: destruição. Isso realmente se confirma nos escritos de Tolkien, mas, contudo, apenas lá para o final da Segunda Era. 

Vinda como uma visão contida na Palantír, a ruína de Númenor se dá por inúmeros fatores. O primeiro dele, claro, seria com a chegada de Galadriel (Morfydd Clark) até a ilha, como de fato aconteceu. Acontece que anteriormente os homens daquela ilha e os elfos foram grandes aliados, mas muita coisa mudou desde o fim da Primeira Era. 

Veja também –  5º episódio de Os Anéis de Poder indica que o Estranho é Sauron? Saiba tudo!

Agora, a ilha passu a abrigar uma divisão de povos. Em menor quantidade estão os fiéis, os seguidores de Valar e aliados aos elfos. Elendil (Lloyd Owen) e Isildur (Max Baldry), mesmo que não tão explicitamente, estão nesta categoria. Por outro lado, em sua maioria, estão os povos céticos quanto aos elfos e que desaprovavam qualquer envolvimento com a raça. 

Qual o papel de Eärien em Os Anéis de Poder? 

Elendil, Eärien e Isildur. (Foto: Divulgação)

Como foi visto, Eärien (Ema Horvath) desempenhou um importante papel no quinto episódio. Diferentemente do seu pai e de seu irmão que estavam decididos a lutar com Galadriel na Terra-Média, a mulher desaprova a aliança com os elfos. 

Isso tudo ficou ainda mais claro quando Eärien, que está se envolvendo amorosamente com Kemen (Leon Wadham), pede ao filho do chanceler Pharazôn (Trystan Gravelle), para que ele convença o seu pai a manipular a Rainha-Regente Mírel (Cynthia Addai-Robinson) a desistir da ideia de apoiar Galadriel. Logo após ter a sua conversa em vão com o seu pai, Kemen decide ele mesmo fazer algo e ateia fogo em dois dos cinco navios doados pela rainha para levar o exército até a Terra-Média. 

Veja também –  Quem são as criaturas vestidas de branco à procura do Estranho em Os Anéis de Poder?

Em seguida, antes da partida de Galadriel e os numenorianos voluntários para lutar nas terras sulistas, é possível ver Eärien protestando contra o exército. A ideia de Númenor se aliar aos elfos não a agrada e isso poderá ter mais envolvimento no futuro da ilha do que se pode imaginar. 

Eärien será essencial para Sauron reinar em Númenor 

É sabido que de acordo com os escritos de Tolkien Sauron vai aparecer em Númenor. Ainda mais, o Senhor do Escuro será o principal responsável pela destruição da ilha. 

Veja também –  Os Anéis de Poder: Por que os elfos precisam tanto do Mithril?

Depois do chanceler Ar-Pharazôn ascender ao trono de Númenor e usurpar o reino, as forças de Morgoth e Sauron começarão a se apossar da ilha. Tudo isso porque Sauron vai pessoalmente reivindicar um cargo de alto poder no reino, o que é concebido por Ar-Pharazôn formando, assim, uma aliança. 

Veja também –  Wagner Moura terá papel importante na série Sr. e Sra. Smith, do Prime Video

Eärien, diferente do resto de sua família, também se aliará às forças malignas e oferecerá as suas habilidades de arquitetura para criar, por exemplo, um enorme templo em homenagem a Morgoth. A ruína de Númenor será causada pelo conflito instaurado por Sauron entre os Féis aos Valar e os descrentes dos elfos. 

Por fim, a série mais cara da história, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder permanece disponível no Prime Video. Além disso, a cada semana um novo episódio chega à plataforma. 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário