Início » “É um movimento imparável” diz Wagner Moura sobre brasileiros em Hollywood
Notícias

“É um movimento imparável” diz Wagner Moura sobre brasileiros em Hollywood

Wagner está em alta nas artes
Wagner Moura bomba em Hollywood/divulgação.

Rodrigo Santoro foi um dos primeiros brasileiros a fazer algum sucesso e ter papeis relevantes em Hollywood. Hoje, brilha na terra do cinema um outro ex-Globo: Wagner Moura, que acha que é um movimento sem volta a presença de latinos em séries e filmes americanos.

“Acho que é um movimento imparável. Muito em breve nós vamos ver [outros] brasileiros trabalhando em produções internacionais. O streaming abriu portas muito grandes para isso”, explicou Wagner em bate-papo com jornalistas.

Ele seguiu: “Eu me lembro que quando eu fazia Narcos, nossa grande discussão com os produtores era se os americanos iam conseguir assistir a uma série com legenda. Isso foi em 2015. Pouquíssimos anos depois, Parasita ganhou o Oscar”.

“Essas barreiras vão sendo derrubadas a cada ano, a cada mês. A tendência é, sim, ver muitos talentos do Brasil fazendo filmes em outros línguas”. Coprotagonista de Iluminadas, nova série do Apple TV+, ao lado de Elisabeth Moss, ele ainda conta que conseguiu fazer com que seu personagem fosse brasileiro e falasse português na trama.

Veja também: Jim Carrey decide se aposentar após dublar Sonic nos cinemas: “Já fiz o suficiente”

“O fato de ele ser brasileiro e falar português foi uma coisa que eu trouxe. No livro, Dan é porto-riquenho. E era uma coisa importante para Silka [Luisa, showrunner da série] porque a família dela é dominicana e tem ligações com essa origem. Então eu tive que convencer de que seria muito mais orgânico eu fazer um personagem pai, imigrante, que fosse brasileiro, de onde eu vim”, contou.

Sobre a nova série, ele não poupou elogios: “Eu achei [o roteiro] uma das melhores coisas que li nos últimos anos. Bem escrito, uma mistura difícil de balancear. Eu gostei do personagem, um jornalista, que é a minha formação original. E trabalhar com a Elisabeth Moss, uma das melhores atrizes americanas da atualidade. E ela dirige alguns episódios. Era bonito vê-la fazendo isso. Ela estava em cena com você e ao mesmo tempo atenta ao redor”.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário