
6 segundos do filme Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore foram cortados para que o longa fosse exibido na China. O pedido veio através do partido que comanda o país, que vive sob uma ditadura comunista.
A Warner acatou a solicitação do corte, feita pelo PCC (Partido Comunista Chinês), e se justificou: “Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de todos os filmes que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado”.
E seguiu: “Nossa esperança é lançar nossos filmes em todo o mundo conforme idealizado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais”, diz o início da nota divulgada pela empresa.
Veja também – Dois grandes estúdios de Hollywood se unem em novos boicotes a Will Smith
“No caso de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, um corte de seis segundos foi solicitado, e a Warner Bros. aceitou essas mudanças para cumprir os requisitos locais, mas o espírito do filme permanece intacto. Queremos que o público em todo o mundo veja e aproveite esse filme, e é importante para nós que o público chinês tenha a oportunidade de experimentá-lo também, mesmo com essas pequenas edições”.
Confira os trechos que foram censurados no país asiático: “Porque eu estava apaixonado por você”, no qual Dumbledore conversa com Grindewald sobre o passado dos dois, e “no verão no qual Gerardo e eu nos apaixonamos”, no qual o mago comenta a sua relação com o vilão para Newt (Ed Redmayne) e seus aliados.
Vale dizer que a China é um gigante e extremamente importante mercado para os filmes dos EUA.
Comentar