
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, ou Simplesmente Doutor Estranho 2 estreia apenas em 5 de maio. Mas já se sabe que em um país em específico a atração de Hollywood não será exibida. Estamos falando da Arábia Saudita.
Isso por que o país não aceita a conduta homossexual, e vê na personagem America Chavez (Xochitl Gomez) um perigo a ser afastado. Isso por que ela, nos quadrinhos, é assumidamente lésbica. Com informações do The Hollywood Reporter.
O Kuwait também pode barrar a estreia do longa, segundo as apurações do jornal. Vale dizer que ainda não se sabe se alguma menção à sexualidade de Chavez aparecerá no filme, mas mesmo assim o país árabe decidiu banir o longa protagonizado por Benedict Cumberbatch.
Veja também – Nicolas Cage discorda de diretor e garante que filmes da Marvel não “roubam lugar” de outras produções
Já os Emirados Árabes Unidos ainda estão vendendo ingressos antecipados, o que sugere que a estreia –pelo menos por enquanto– está confirmada por lá, apesar de a homossexualidade não ser legal em seu território.
Vale lembrar que em janeiro, o remake de Amor, Sublime Amor (2021) também teve a sua estreia barrada na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Bahrein, Omã e Kuwait por conta da personagem Anybodys, que é trans.
Comentar