Início » ‘Doutor Estranho 2’ pode ter seu lançamento barrado na China
Cinema Notícias

‘Doutor Estranho 2’ pode ter seu lançamento barrado na China

Doutor Estranho 2 chega aos cinemas em maio (Foto: Divulgação)

Sem conseguir aprovação para lançamentos na China desde 2019, a Marvel parece que enfrentará a censura do país chinês mais uma vez neste ano. Desta vez, no entanto, ‘Doutor Estranho 2’ pode ser o  infelizardo da vez. 

De acordo com o Deadline, criou-se uma polêmica na última semana entre os fãs da Marvel sobre uma possível censura ao segundo filme do mago na China após uma cena ser divulgada. Uma aparição de uma edição do jornal The Epoch Times em um quiosque numa das cenas do filme pode levar ao banimento do longa no país chinês. 

Veja também –  O fiasco vem aí? Doutor Estranho 2 é banido em cinemas do Oriente Médio

Polêmico, The Epoch Times foi um dos jornais que mais criou matérias criticando o partido comunista chinês. Um jornal multilíngue e de alcance global, o The Epoc Times não poupou críticas ao país e agora pode ser a pedra do sapato da Marvel. A cena em si, todavia, aparece no fundo enquanto Doutor Estranho luta contra o monstro Gargantos. 

Todavia, mesmo com toda a polêmica criada nas redes sociais, a Disney enviou o filme para a avaliação dos censores chineses e aguarda por uma posição. Se aprovado, esta será a primeira produção da Marvel em exibição no país desde ‘Vingadores: Ultimato’, em 2019. Filmes como, por exemplo, ‘Viúva Negra’, ‘Eternos’ e ‘Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa’ não receberam a aprovação dos censores. 

Por fim, vale ressaltar que mesmo barrado, ‘Doutor Estranho 2’ estreará na maioria dos países no dia 5 de maio. 

Confira a cena em que o jornal The Epoc Times aparece em ‘Doutor Estrnho 2’:

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário