
No Brasil, a série Doctor Who é distribuída pelo Globoplay, streaming no qual é possível ver apenas a 13ª temporada (a mais recente da série, ainda estrelada por Jodie Whittaker). A partir deste ano, vale dizer, o Disney+ transmitirá a produção internacionalmente. Além disso, a leva inédita de episódios também terá a participação de Jinkx Monsoon, personagem de Jerick Hoffer que foi a vencedora de duas temporadas do reality RuPaul’s Drag Race. Jinkx aparecerá como uma vilã.
Outra novidade atende pelo nome de Jonathan Groff, ator conhecido por papéis em Glee, Frozen e Batem à Porta, que é mais uma adição já confirmada na nova temporada de Doctor Who. De acordo com o portal da revista Variety, seu papel será importante no novo ano — embora não tenha sido revelado mais informações. No mais, a BBC segue fazendo mistério.
Veja também – Mas já? Netflix cancela Rebelde após 2ª temporada, garante ator da série
A emissora ainda não revelou novos detalhes da trama que levará o Doutor (Ncuti Gatwa) e sua nova companheira de viagem, Ruby Sunday (Millie Gibson), à década de 60 – que, vale lembrar, foi a década em que Doctor Who começou a ser exibida. Charlotte Moore, a chefe de conteúdo da BBC e emissora original, é só elogios em relação à parceria com o Disney+ em comunicado ao Telegraph .
“Estamos muito animados com essa parceria com a Disney, que são os parceiros perfeitos para levar essa série britânica para o resto do mundo. A visão de Russell T. Davies [showrunner] para Doctor Who sempre foi incrível, e estamos comprometidos em garantir que o público global terá a oportunidade de aproveitar as épicas aventuras do Doutor com o escopo e ambição que elas merecem”.
Comentar