
Se preparando para entrar na nova onda dos streamings, o Disney+ lançará o seu plano econômico com propagandas. Além disso, a plataforma já começou a receber propostas de grandes empresas para anunciar em sua plataforma.
Contudo, de acordo com a Variety, a principal plataforma de streaming da empresa do Mickey Mouse já possui uma lista de restrição quanto aos anunciantes. Segundo a matéria, não serão veiculados nas propagandas da plataforma comerciais de suas concorrentes, sobre álcool e, também, sobre políticos.
Veja também – Para bater de frente com Amazon, Disney+ terá pacotes a preços populares
Anunciado no início deste ano como um plano mais econômico, o Disney+ passará a exibir comerciais durante a sua programação neste plano em específico. Nesse ínterim, os assinantes do plano mais barato assistirão 4 minutos de propaganda a cada 1 hora de conteúdo assistido. O número, contudo, se mantém igual ao do HBO Max em outros países.
Além disso, ainda segundo a Variety, o Disney+ se recusou a exibir anúncios em conteúdos voltados para as crianças abaixo de 3 anos. A ordem também vale para não exibir propagandas em perfis de usuários definidos como “infantil’. Vale ressaltar, sobretudo, que a publicidade infantil no Brasil é proibida.
Por fim, vale ressaltar que esse novo modelo de perfis econômicos parece se caminhar como o futuro das plataformas dos streamings. Além do Disney+ e HBO Max, a Netflix também prepara um plano mais barato com propagandas e deverá chegar ao mercado até o fim deste ano.
Comentar