Início » Disney+ implanta operação de emergência para amenizar impactos da greve dos roteiristas
Disney+ Notícias

Disney+ implanta operação de emergência para amenizar impactos da greve dos roteiristas

Echo estreia no Disney+ em novembro (Foto: Divulgação)

Hoje, 17 de maio, completam-se os primeiros 15 dias de um movimento considerado histórico. Em 02 de maio, o Writers Guild of America (WGA) se reuniu com todos os roteiristas de TV e cinema de Hollywood para decretarem uma greve em prol de melhorias salariais.

Veja também – Emissora cancela mais uma série com Jensen Ackles após queda de audiência

Diante da resistência dos grandes conglomerados em entrarem em um acordo, a expectativa é que a greve se estenda. A questão é que diversas produções estão sendo afetadas e com a Marvel não tem sido diferente. Por isto, nesta terça-feira, 16 de maio, o Disney+ implantou uma operação de emergência para amenizar os impactos do movimento.

A intenção é fazer com que a greve não cause uma lacuna no calendário de lançamentos previstos para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Outra questão é que, com as estreias comprometidas diante dos trabalhos pausados pelos grevistas, algumas estratégias estão sendo reconsideradas.

Dentre estas estratégias, está Echo. A série será responsável por retomar o tradicional modelo de estreias, com todos os episódios chegando de uma só vez em 29 de novembro. Isto evitará o esvaziamento das discussões em torno dos lançamentos, os quais têm ocorrido com a disponibilidade semanal dos episódios no modelo atual.

Veja também – Marvel Studios tem plano para substituir Jonathan Majors, garante jornalista

Em Gavião Arqueiro, os fãs foram apresentados pela primeira vez a Maya Lopez [intérprete de Echo]. Ela vai voltar para ter sua revanche em Echo, uma série limitada de uma equipe incrível de roteiristas, diretores e atores indígenas. E, em algo inédito para nós, todos os episódios estreiam em 29 de novembro“, anunciou Kevin Feige, chefão da Marvel.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário