Início » Diretores são surpreendidos com cancelamento de Batgirl: “Estamos tristes e chocados”
Cinema Notícias

Diretores são surpreendidos com cancelamento de Batgirl: “Estamos tristes e chocados”

Batgirl deve ser lançado ainda em 2022 (Foto: Divulgação)

Em um recente anúncio, o estúdio responsável pelo filme Batgirl cancelou o seu lançamento, que não deve ser visto mais em lugar nenhum. Segundo informações do The Wrap, o longa, que estava sendo esperado para chegar ao público no final deste ano, foi oficialmente abortado.

A princípio pensado para estrear no streaming HBO Max, o filme já contava com um orçamento de mais de US$ 90 milhões de dólares e todas as cenas já estavam gravadas. Assim, após a fusão entre a Warner Bros. e a Discovery, os investimentos ganharão prioridade apenas para projetos feitos para os cinemas.

Nesse ínterim, roteirizado e produzido para o streaming, ‘Batgirl’ não despertou o interesse dos novos executivos da empresa e recebeu o cancelamento. E os próprios diretores da atração – Adil El Arbi e Bilall Fallah – foram pegos de surpresa com a notícia.

Veja também – Filme “João e Maria 2” é cancelado e vira série de TV, com novos atores

“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é fundamental que nosso trabalho seja mostrado ao público e, embora o filme estivesse longe de concluído, desejamos que os fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar o produto final. Talvez um dia eles o façam”, escreveu a dupla no comunicado oficial.

“Nosso elenco e equipe incríveis fizeram um trabalho tremendo e trabalharam duro para dar vida a Batgirl. Somos eternamente gratos por termos feito parte dessa equipe. Foi um sonho trabalhar com atores tão fantásticos como Michael Keaton, J.K. Simmons, Brendan Fraser, Jacob Scipio, Corey Johnson, Rebecca Front e principalmente a grande Leslie Grace, que interpretou Batgirl com tanta paixão, dedicação e humanidade.”

“De qualquer forma, como grandes fãs do Batman desde crianças, foi um privilégio e uma honra fazer parte do DCEU, mesmo que por um breve momento. Batgirl para a vida”, encerrou o texto. Para a nova diretoria, todo conteúdo envolvendo o Universo DC será reservado para grandes lançamentos no cinema, e não faria sentido fazer um investimento alto em filmes exclusivos para o streaming –como era o caso de Batgirl.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário