
O filme Peter Pan & Wendy é dirigido por David Lowery (Meu Amigo, o Dragão) e será lançado diretamente no Disney+ em 28 de abril de 2023, pulando a fase do cinema, sendo, assim, um filme exclusivo para o streaming. Como o público mais antenado já sabe, o elenco terá Jude Law como o Capitão Gancho, Jim Gaffigan no papel de Sr. Smee e Yara Shahidi (Grown-ish) como Sininho.
Além deles, Ever Anderson (Viúva Negra) integra o elenco como Wendy, Alexander Molony aparecerá como o protagonista Peter Pan, Molly Parker (House of Cards) virá como a Sra. Darling e Alan Tudyk (Rogue One: Uma Aventura Star Wars) será o Sr. Darling. Mas algumas críticas ao trailer mais recente do filme acenderam um sinal de alerta, que o diretor já está tentando apaziguar.
Em entrevista à SFX Magazine (via Games Radar), ele descreveu o novo filme como uma “adaptação das melhores partes” da animação da Disney de 1953. Além disso, David Lowery garante que os fãs não tem com o que se preocupar: Peter Pan & Wendy não será sombrio e realista. Além disso, a produção mantém os momentos mais memoráveis — como Peter e Wendy voando por Londres —, mas atualiza seus aspectos mais datados.
Veja também – Ator de Stranger Things adianta novidade da 5ª temporada e agrada fãs
“É bastante divertido e engraçado. Se ele é pé no chão é porque tentamos filmar em locação, construir nossos sets e fazer com que tudo parecesse real. Sempre apreciei que a Holanda era um lugar para onde as crianças poderiam ir. Agora, se é uma versão sombria e crua do Peter Pan… não é”, conta o cineasta. Apesar da divulgação, há quem alegue que a tal “representatividade” está sendo muito forçada nas últimas produções para o streaming ou cinema.
Outros acham que a Disney só vem refazendo filmes colocando pessoas de outras etnias no lugar de brancos, ao invés de criar novos personagens e se arriscar para buscar o sucesso de forma mais original e independente. “Tem uma coisa nova e boa acontecendo na Disney: É QUE AOS POUCOS ELES ESTÃO ENTENDENDO QUE QUEM LACRA NÃO LUCRA”, comentou um fã crítico, prevendo o fracasso do longa. Leia mais aqui.
Comentar