Início » Diretor de Jurassic World diz que saga deveria ter sido encerrada no 1º filme
Amazon Prime Video Globoplay Notícias

Diretor de Jurassic World diz que saga deveria ter sido encerrada no 1º filme

Chris interpreta o personagem Owen Grady nos filmes. (Foto: Divulgação)

O longa mais recente da franquia Jurassic Park, Jurassic World: Domínio (2022), já superou a barreira do US$ 1 bilhão em arrecadação mundial. Mas nem por isso o diretor Colin Trevorrow acredita que a saga tenha motivos para existir. Aliás, para ele, a história deveria ter acabado na produção de 1993, dirigida por Steven Spielberg.

“É uma franquia que é inerentemente não franqueável. Deveria ter existido apenas um Jurassic Park. Mas, se vamos fazer, como permitir que os filmes possam contar uma história em um mundo no qual os dinossauros existem, em vez de ‘aqui está outra razão para ir para a ilha’?”, pontuou o cineasta em conversa com a revista Empire.

Veja também –  Após Wolverine, outro mutante pode retornar em Deadpool 3

O diretor ainda revelou que foi exatamente isso que ele fez em JW: Domínio. “Eu especificamente quis fazer algo diferente dos outros filmes para mudar o DNA da franquia. Os outros cinco longas são sobre dinossauros. Essa é uma história sobre personagens em um mundo em que eles precisam coexistir com os dinossauros”.

Mesmo assim, Trevorrow admite que quis usar seu filme como uma porta para próximos filmes da saga. “Tivemos um interesse real em criar novos personagens para a próxima geração se conectar. Temos Kayla Watts [DeWanda Wise] e o personagem de Mamoudou Athie, Ramsay Cole, que expõe seu propósito melhor na versão estendida. E a personagem de Dichen Lachman [a vilã Sonoya Santos] só é presa no fim. Tem mais [dela] por vir”.

Cena do filme.
Cena de Jurassic World/divulgação.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário