Início » Dia dos Pais: confira 7 filmes para comemorar a data disponíveis na Netflix, no HBO Max e no Disney+
Dicas de séries e filmes Disney+ HBO Max Netflix

Dia dos Pais: confira 7 filmes para comemorar a data disponíveis na Netflix, no HBO Max e no Disney+

Dia dos Pais
Dia dos Pais no streaming (Foto: Reprodução)

O Dia dos Pais está chegando (em 2023, será no próximo dia 13), e com ele a vontade de assistir um bom filme ao lado do homem que ajudou a nos colocar no mundo — claro, sem esquecer os presentes. Existem várias produções cinematográficas que retratam a relação pai-filho — tantas, que até torna-se difícil, de certa forma, escolher alguma para assistir com o paizão.

Obviamente, estamos aqui para lhe ajudar a fazer essa escolha. Preparamos mais uma de nossas listas especiais, desta vez com sete filmes disponíveis nas principais plataformas de streaming em atividade no Brasil que contam histórias envolvendo pais e filhos, bastante oportunas para assistir em família não apenas no Dia dos Pais, mas em qualquer época do ano.

São filmes disponíveis na Netflix, no Disney+ e no HBO Max, três dos principais serviços da atualidade!

Vamos à nossa lista?

Paternidade (2021)

Comecemos falando de um filme que está disponível no catálogo da Netflix e que fez muito sucesso na época em que foi lançado. Paternidade, de 2021, é inspirado em uma história real e aborda os acontecimentos após a trágica morte da esposa de Matt no dia seguinte ao parto. Com isso, ele toma a decisão de criar sua filha sendo um pai absolutamente amoroso e responsável.

Mesmo com a imensa tristeza que é a perda de uma esposa, a qual também era a sua namorada desde a época do ensino médio — portanto, alguém com quem ele imaginava que passaria o resto de toda a sua vida —, ele faz uma espécie de juramento e promete fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai na sua criação.

O Projeto Adam (2022)

Quer se emocionar? Então, dê uma chance a O Projeto Adam, filme disponível na Netflix que acompanha a saga de Adam Reed, um menino de três anos que sofre com o luto pela morte repentina de seu pai, que aconteceu há um ano. Na garagem de sua casa, ele acaba encontrando um piloto ferido escondido, o qual, curiosamente, é a versão mais antiga dele mesmo no futuro, onde viagens no tempo são possíveis.

O Adam do futuro arriscou tudo voltando no tempo em uma missão secreta, onde suas duas versões deverão trabalhar juntas para encontrar seu pai, acertar as coisas e salvar o mundo. Eles finalmente aceitam a perda do pai, mas descobrem que não gostam realmente um do outro e que se quiserem salvar o mundo primeiro terão que descobrir como se dar bem.

Mulan (2020)

Original do Disney+, o aclamadissimo filme Mulan traz toda a magia da Disney para uma história de pais e filhos pra lá de encantadora e que, com razão, conquistou vários espectadores ao longo do mundo. Para começo de conversa, o filme trata da história de Hua Mulan, uma jovem espirituosa e determinada que é a filha mais velha de um honrado guerreiro.

Quando o Imperador da China emite um decreto de que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente e não pode mais assumir sua função. Com a identidade de Hua Jun, Mulan se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando ser uma grande guerreira.

O Pai da Noiva (2022)

Disponível no catálogo do HBO Max, O Pai da Noiva é o remake do clássico homônimo de 1991 e conta a história de Billy, que reencontra sua filha mais velha, Sofia, após anos de distanciamento por causa da faculdade de direito. Mas ela traz consigo uma surpresa gigante: está noiva. A notícia faz o próprio protagonista continuar seu casamento já acabado apenas pela felicidade das filhas.

Mas a reviravolta acontece por causa de algumas diferenças no noivado da filha. Foi ela própria quem pediu o namorado em casamento, eles querem casar com o próprio dinheiro e não querem um casamento católico. Bastante desgostoso com esses detalhes, Billy passa a fazer de tudo para acabar com o casamento da própria filha antes que seja tarde demais.

Procurando Nemo (2003)

Outro clássico disponível no Disney+ é Procurando Nemo, filme que retrata a saga de um pai na busca pelo filho. Desde que perdeu a esposa e toda a sua ninhada, Marlin cria seu único filho, Nemo, com todo o cuidado do mundo. Mas isso não impede de o pequeno peixe-palhaço ser capturado por um mergulhador durante uma discussão — o que coloca o pai super protetor numa busca incansável pelo mar aberto.

No meio do caminho, Marlin acaba conhecendo Dory e acaba vivenciando uma incrível aventura ao lado dela na procura pelo filhote. Ao mesmo tempo. Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, já que eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir direto para as mãos de quem o capturou.

A Creche do Papai (2003)

Ainda falando de filme antigo (mas bom), nossa próxima indicação é o clássico A Creche do Papai, que, a exemplo de Procurando Nemo, foi lançado em 2003. Disponível no HBO Max, o filme acompanha a saga de Phil e Charlie, que ficaram desempregados recentemente e, como não têm dinheiro para pagar a creche de seus filhos, acabam se vendo obrigados a retirá-los da instituição até que arrumem um novo serviço.

É em meio a esse contexto inesperado que eles têm uma idéia para ganhar dinheiro: criar uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham. A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodos pouco convencionais que usam ao cuidar das crianças, acabam ficando famosos e gerando o ódio de seus concorrentes, já consolidados com esse tipo de instituição.

As Mortes de Dick Johnson (2020)

Nossa lista termina com um filme original da Netflix, As Mortes de Dick Johnson, o qual traz uma história pra lá de fofa e emocionante protagonizada pela diretora Kirsten Johnson, que busca uma maneira de manter seu pai, que tem 86 anos está no estágio final de sua vida, vivo para sempre.

Por meio da magia do cinema e do humor sombrio de sua família, ela comemora os últimos anos do Dr. Dick Johnson, que dá nome ao filme, encenando fantasias envolvendo a morte e o além. Juntos, os dois enfrentam a grande inevitabilidade que espera todos os humanos: a morte.

Tags

Sobre o autor

Douglas Nascimento

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário