
De modo sutil e ainda velado, é possível ver alguns casais homoafetivos ou pequenos afetos demonstrados por pessoas LGBTQIA+ em filmes da Pixar, porém essa forma sutil quase se desbravou em um personagem abertamente gay em Luca.
A ideia principal era ter um personagem gay, no entanto, não envolvia o protagonista Luca e nem o seu melhor amigo Alberto, mas, sim, Giulia, amiga dos rapazes.
Segundo a Variety, a equipe de produção descartou a ideia por não saber como criar a personagem sem dar a ela um par amoroso. Por outro lado, segundo a fonte, muitos idealizariam um par romântico que não poderia existir.
Veja também – Após polêmica, Disney decide manter beijo gay no filme ‘Lightyear’
“Muitas vezes a gente se depara com a questão ‘como fazemos isso sem dá-los um interesse amoroso?’. Isso acontece com muita frequência na Pixar”, relatou à Variety.
A princípio, vale ressaltar que recentemente a Disney entrou em uma polêmica ao ser noticiada como uma das financiadoras ao projeto estadunidense “Don’t Say Gay”, que proíbe alunos e professores da Flórida de falarem sobre sexualidade e identidade de gênero nas escolas.
Em contrapartida, poucos são os personagens LGBTQIA+ mostrados nos filmes da Pixar. A mais recente demonstração foi com Spencer, em Dois Irmãos, onde ela aparece por um curto período falando com a namorada.
Por outro lado, o estúdio está pronto a dar um passo importante na representatividade. Acontecerá em breve o primeiro beijo gay em Lightyear, filme derivado de Toy Story que contará a história de Buzz Ligthyear.
Comentar