
Cássia Kis está de volta como a vilã Haia, da série Desalma, do Globoplay. A atriz, que foi a Maria Marruá, na versão original de Pantanal, fez uma comparação entre as personagens: “Ela [Haia] é uma mulher cujo mundo místico é interno, é dela, ela sabe das coisas. É um mundo onde ela vê, o sobrenatural que é visto. Não tem como não serem mulheres fortes”.
A segunda temporada do drama teve cenas gravadas por seis semanas em Santa Catarina e no Paraná, além de Teresópolis, no Rio de Janeiro. “Tive hipotermia, comecei a passar mal por conta do frio. Cheguei ao hospital com um cobertor térmico e tomei soro quente na veia” confessou Cássia.
E seguiu: “Isso aconteceu porque a temperatura é realmente baixa nas locações externas. Na primeira temporada, tivemos neve durante as gravações. Nesta, foi o frio mesmo. Uma sensação de -10 graus”. Autora e diretor também comentaram sobre a série, que estreia nova temporada em 28 de abril.
Veja também – Showrunner lamenta série cancelada no Prime Video e diz o que faria em nova temporada
“‘Desalma’ é muito focada nos dramas das relações, com elementos sobrenaturais, e segue desta forma. Já temos os ‘tentáculos’ inseridos na história e, agora, ela ganha um ritmo mais veloz, será pautada por muita ação. Podemos resumir a segunda temporada como “a volta dos mortos”’, explica a autora Ana Paula Maia.
O diretor artístico Carlos Manga Jr. ainda acrescenta: “Temos um drama humano que é muito visceral, e o sobrenatural está misturado ali e presente de uma forma que não sobrepõe o drama”.
Comentar