
A quantidade de ex-globais no casting da Netflix só aumenta. Prova disto foi o contrato assinado com Ricardo Pereira, em um modelo semelhante ao acordo fechado recentemente com outro ex-global famoso, Rodrigo Sant’Anna.
Veja também – Monstros – Irmãos Menendez: Netflix anuncia série sobre assassinato que chocou Hollywood
Nesta nova fase de sua carreira, Pereira deixará a zona de conforto de apenas atuar. Ele fechou com a Netflix para ser também um diretor e produtor. Apesar de sua origem portuguesa, não se limitará à língua-materna e deve também assumir projetos espanhóis.
A diferença entre o acordo dos ex-globais é que, para o caso de Ricardo Pereira, não haverá nenhuma cláusula de exclusividade. Ou seja: ele seguirá sendo confirmado em produções da concorrência, seja em outros streamings ou até mesmo na própria Globo.
O caso de Rodrigo Sant’Anna
Até 2025, Sant’anna se dedicará exclusivamente para o desenvolvimento de novos projetos, roteiros e dentre outras iniciativas dentro da Netflix. Esta decisão acontece em meio ao sucesso de A Sogra Que Te Pariu, sitcom criado e protagonizado por ele.
Veja também – Demolidor: Showrunner da Netflix critica Disney+ por dizer que série voltará como reboot
Rodrigo Sant’anna ganhou projeção nacional pela Globo, através do extinto Zorra Total. Alguns anos depois, passou a ser designado para produções de humor no Multishow, canal pago dos globais voltado à conteúdos de entretenimento. Na Netflix, sua carreira recebeu um patamar mais alto ainda, com visibilidade internacional.
Segundo o Folha, a saída de Sant’anna da Globo foi amigável e com portas abertas. Ele aguardou o fim do contrato com o conglomerado dos Marinho para poder assinar com a Netflix. A estreia da segunda temporada de A Sogra Que Te Pariu selou a nova fase da parceria entre ele e o streaming.
Além de confirmar a informação, Rodrigo Sant’anna adiantou de que forma está fazendo para idealizar seus próximos projetos: “O subúrbio é muito mais rico do que churrasquinho na laje. Eu fico ali tipo extraindo de todo esse meu momento de comunidade o que as minhas memórias conseguem agregar“.
Comentar