
O mais novo grande sucesso da Netflix é De Quem Estamos Fugindo?, uma série turca de suspense e mistério que acaba de chegar no catálogo do serviço de streaming. A produção acompanha mãe e filha em um ciclo interminável de planos de fuga, disfarces, identidades falsas e quartos de hotel.
O mais curioso sobre as duas é que elas não estabelecem qualquer contato ou relacionamento com pessoas externas e vivem em constante estado de alerta e desconfiança em um cenário no qual qualquer pessoa pode ser uma ameaça. O grande mistério disso tudo, como indica o título da trama, é de quem ou do que elas tentam tanto escapar.
Neste post, vamos responder a essa e outras perguntas e te ajudar a entender o fim da mais nova série da plataforma de streaming mais assistida do mundo. Vamos lá?!
Quem são Bambi e sua mãe?
Antes de tudo, apresentemos Bambi, uma adolescente que apenas leu um livro na vida, o qual leva seu nome: “Bambi, uma vida na floresta”. Ela conhecia cada detalhe da história de cor, mas ainda assim amava quando ouvia sua mãe o ler. A vida delas era semelhante à de Bambi, o cervo corajoso, e sua mãe amorosa, que sempre o protegiam.
A mãe da adolescente sempre foi muito cautelosa em relação às pessoas ao seu redor, alertando-a para evitar fazer amizade com os hóspedes do hotel onde moravam temporariamente. Ela acreditava que as pessoas podiam ser más e perigosas, então era melhor evitá-las. Embora a adolescente se sentisse solitária às vezes, ela confiava na sabedoria de sua mãe e seguia suas orientações para sempre manterem-se em movimento.
Mesmo tendo um suprimento aparentemente infinito de dinheiro, a mãe da adolescente nunca comprou uma casa, optando por ficar em hotéis e transformar seus quartos em lares temporários. Essa escolha permitiu-lhes manterem-se em movimento e evitar qualquer risco de se fixarem em um lugar.

A maneira de vestir da mãe e da adolescente era incomum e muitas vezes chamava a atenção das equipes dos hotéis. A mãe usava sempre roupas pretas e a adolescente ainda mantinha um estilo infantile. Por nunca interagirem com outros hóspedes ou permitirem que funcionários entrassem em seu quarto, elas eram vistas como suspeitas e levantavam dúvidas sobre quem eram e o que faziam.
Embora a mãe da adolescente quisesse passar despercebida, suas escolhas acabavam atraindo a atenção das pessoas. A quantidade de dinheiro que ela carregava para pagar pelos hotéis e a falta de bagagem tornavam-nas ainda mais misteriosas aos olhos dos outros hóspedes.
Um assassinato… de vários
Certo dia, Bambi convence sua mãe a sair um pouco do “porão” que é o quarto de hotel na qual elas estavam hospedadas, mas mal imagina a tragédia que acontecerá. Tudo começa quando lhes é oferecida uma pequena mesa ao centro e a mãe de Bambi não gosta do tamanho, se queixando com o garçom principal, puxando a toalha da mesa e criando uma grande agitação.
O gerente do hotel tenta acalmar a situação, mas acaba insultando Bambi, o que deixa a mãe enfurecida. Ela não aguenta o desrespeito e, quando o gerente vai para seu quarto, ela avança sorrateiramente atrás dele e corta sua garganta, fugindo com a filha em meio ao caos após tocar o alarme de incêndio.
A mãe de Bambi sempre escondeu dela seu passado criminoso, mas como a ex-criança agora já é uma adulta, aos poucos, a sua mãe teve que revelar seus maiores segredos para ganhar a confiança da filha — que já sabe sobre os assassinatos mais sombrios e assustadores já cometidos pela matriarca.
No aniversário de Bambi, ela pediu à mãe que falasse sobre seu passado, especialmente sobre seu pai, o que a mãe sempre havia evitado. Sua mãe, filha de uma família rica e distante, nunca havia experimentado amor ou proteção de seus pais. Ela só experimentou esse sentimento quando conheceu o faz-tudo de seu pai. Quando seus pais descobriram que ela estava grávida, eles a rejeitaram juntamente com seu bebê, que eles pretendiam entregar para adoção após o nascimento.

Sua mãe não podia aceitar que seu bebê fosse entregue a outras pessoas, então ela decidiu agir contra seus pais. Ela sabotou o carro da família e, quando seus pais saíram na manhã seguinte, o carro pegou fogo e sua mãe morreu. Ela acabou herdando a fortuna da família, mas ainda teve que lidar com a responsabilidade de cuidar de seu bebê.
Inicialmente, ela pensou em deixar Bambi no hospital, mas a maternidade a dominou e ela percebeu que não podia abandonar seu bebê. Embora fosse difícil correr de um hotel para outro com uma criança, ela queria dar a Bambi tudo o que ela havia perdido na vida, e percebeu que Bambi era a única pessoa que lhe retribuiria o amor que sentia por ela.
Do que a mãe de Bambi foge tanto?
Bambi era a joia da mãe, e ela estava disposta a tudo para protegê-la. Desde aquele dia, elas estavam sempre fugindo. A mãe sabia que havia pessoas da família que queriam prejudicá-las e, por isso, preferia ficar longe de todos. Mesmo após muito tempo, ela ainda se sentia ameaçada e, por isso, se esforçou para aprender a identificar possíveis perigos à distância.
A mãe tinha uma habilidade natural para detectar ameaças, fosse um carro preto suspeito, um gerente de hotel rude ou até um médico pervertido. Ela confiava em seu instinto, o que ajudou a mantê-las vivas todos esses anos, e Bambi sempre contou com a coragem da mãe para sobreviver.
Inicialmente, elas estavam fugindo de membros da família, mas a polícia acabou entrando na jogada. A mãe superprotetora acabou sendo responsável por diversas mortes, o que chamou a atenção das autoridades.
A polícia não sabia seus nomes e todas as identidades que elas usavam eram falsas. A única maneira de encontrá-las era por meio de imagens de câmeras de segurança. A polícia logo percebeu que a mãe era muito inteligente e que seria mais difícil do que imaginavam para capturá-la.
O que acontece após a fuga?
Bambi e sua mãe encontram um refúgio ideal no “Hotel Paraíso”, um lugar tranquilo e isolado da multidão, onde elas se sentem seguras e felizes. No entanto, mesmo nesse lugar paradisíaco, há uma ameaça oculta, uma cobra que espreita e esperando por uma única oportunidade para atacar.
Desde o início, a mãe de Bambi desconfia do médico residente, que parece ter más intenções em relação à sua filha. Apesar dos seus cuidados, ela acaba caindo em uma armadilha. Quando Bambi pede para passar um tempo com seus amigos, sua mãe concorda, pois não imagina que o médico ficará muito tempo no hotel.
Após voltar para casa, ela nota que sua filha deixou todos os seus pertences essenciais no quarto e que não está em lugar algum. Ela procura por Bambi incansavelmente, mas não consegue encontrá-la. A jovem chega tarde e em silêncio — o que leva a mãe a perceber imediatamente que ela havia sido violada.

Ela tem ainda mais certeza do acontecido ao encontrar a identidade do médico no chão do quarto em que as duas vivem. Disposta a se vingar, ela chama o médico e se prepara para tirar a vida dele, mas o homem é fisicamente forte e luta com todas as forças contra ela.
Quase perdendo o controle, a mãe de Bambi canaliza suas forças no amor que tem pela filha e consegue finalmente matar o abusador, cumprindo a promessa feita à filha quando criança de sempre protegê-la dos que tentassem derrubá-la e de não deixar que ninguém a fizesse chorar.
O cerco vai se fechando
Como dito, os múltiplos assassinatos cometidos pela mulher acabam despertando a atenção da polícia. Ao mesmo tempo, como sabe que tudo o que a mãe faz era para lhe proteger, Bambi percebe que o mundo fora de sua bolha é mesmo cruel e que sua mãe está certa ao mantê-las isoladas.
Mesmo assim, os assassinatos não param, e tudo piora quando as duas caem em uma armadilha. Após ser denunciada por uma gerente do banco onde está guardando seu dinheiro, a mãe acaba matando a profissional, pega todo o seu dinheiro e escapa pela janela, aumentando ainda mais sua lista extensa.
Apesar de terem pensado que estavam em segurança, Bambi e sua mãe logo percebem que estão sendo seguidas por dois policiais. Desesperadas, elas pulam na água para escapar, mas o dinheiro que a mãe havia retirado do banco é perdido por completo.
Sem recursos, elas decidem viver em uma ilha, mas rapidamente percebem que não podem sobreviver lá por muito tempo. É quando Bambi descobre que sua mãe comprou uma ilha e entra em contato com corretores de imóveis para encontrar um comprador.
De onde menos se espera…
No entanto, Bambi e sua mãe estão desconfiadas de qualquer possível comprador e vigiam o escritório do corretor de imóveis. Quando descobrem que o avô de Bambi é o comprador, ficam preocupadas, pois sabem que ele não era confiável.
Decididas a não deixar que ele as engane novamente, Bambi e sua mãe se infiltram na mansão do avô na mesma noite. Embora ele tenha tentado oferecer dinheiro, a mãe de Bambi sabea das verdadeiras intenções do homem e se recusa a aceitá-lo.

Após confirmar que o pai havia tentado mesmo enganá-las novamente, a mulher retorna ao escritório para matá-lo, mas dessa vez é a própria Bambi quem faz o serviço, esfaqueando o avô várias vezes. A raiva da menina é uma preocupação para a mãe, pois ela nunca quis que a filha seguisse seu mesmo caminho de assassinatos e quer as mãos dela limpas de sangue.
Sem dinheiro para sobreviver, ela ainda rouba uma loja e traz uma bolsa cheia de dinheiro e objetos de valor para Bambi, mas acaba sofrendo um corte profundo no processo e é ajudada pela filha. É aí que ela percebe que ela amadureceu e que agora já é capaz de cuidar de si mesma.
Um final agridoce
Bambi e sua mãe tentam escapar novamente, mas acontece o que elas mal temiam: a polícia fecha o cerco. A mulher acaba sendo baleada e pede a Bambi para que não olhe para trás. No fim, a mãe da jovem acaba tendo o mesmo destino da mãe do Bambi na história da Disney e ela acaba obedecendo o pedido da mãe e corre sem nunca mais olhar o passado.
Escapando com os objetos de valor e com o dinheiro deixados pela progenitora, a jovem pode finalmente conseguir construir a casa com a qual ela e a sua mãe sempre sonharam, e também já pode se proteger das ameaças contra sua vida, sendo capaz de assassinar qualquer um que a ameace.
A série “De quem Estamos Fugindo?” explora a relação entre mãe e filha, onde ambas dependem uma da outra. A mãe de Bambi está disposta a lutar até a morte pela filha, o que demonstra o forte vínculo que as une. A infância da mãe afetou sua estabilidade emocional e ela tenta viver através da filha a vida que gostaria de ter tido.
No entanto, isso se torna um problema quando Bambi começa a crescer e a mãe luta para mantê-la como uma criança indefesa. Bambi sente medo de deixar a proteção da mãe, mas acaba tendo que sair de sua zona de conforto. É esperado que essa geração termine o ciclo de dependência e cresça independente.
Comentar