Início » De olho na derrocada da Netflix, Globoplay anuncia aumento de 500% nos investimentos
Globoplay Notícias

De olho na derrocada da Netflix, Globoplay anuncia aumento de 500% nos investimentos

Globoplay e Netflix estão cara a cara na disputa (Foto: Divulgação)

O mundo cão dos negócios não está nem um pouco se importando com o fato da Netflix correr sérios riscos de existência. A pior crise enfrentada pelo maior streaming está abrindo um mundo de oportunidades para a concorrência.

Veja também – Saiba tudo sobre a nova série sobre a banda Secos e Molhados no Globoplay

Se antes os estúdios lucravam com o pagamento da Netflix aos direitos autorais de títulos, agora cada um quer tirar a sua fatia sem dividir com ninguém. No Brasil, o cenário é mais confortável porque a concorrência chega a ser menor do que em outros países. Isto faz com que a Globoplay, streaming nato brasileiro, já comece a fazer suas movimentações em resposta a situação do mercado.

De acordo com informações do Omelete, o diretor de produtos digitais e canais pagos do Grupo Globo, Erick Brêtas afirmou durante a Rio2C nesta quarta-feira, 27 de abril, que a Globo autorizou um aumento de 500% em investimentos para a sua plataforma de vídeo.

Este número compara a situação anterior a pandemia e deve colocar séries e filmes em patamares Hollywoodianos. Com isto, poderão serem investidos de 3 a 5 milhões de reais por episódio nas séries, orçamento raramente adotado em produções brasileiras.

Veja também – Bombando na Globo, Nicolas Prattes grava novela e série para o Globoplay ao mesmo tempo

Também, foi reforçado por Brêtas a política de integração da empresa através do projeto Uma só Globo. Assim, o que for lançado em um segmento de mídia do conglomerado, necessariamente estará garantido nos demais, como são os casos das séries que estreiam primeiro no Globoplay e depois da TV Globo.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário