Início » Cyberpunk: Edgerunners, 2ª temporada na Netflix: tudo o que sabemos até agora
Netflix Notícias

Cyberpunk: Edgerunners, 2ª temporada na Netflix: tudo o que sabemos até agora

Cyberpunk: Edgerunners vai ganhar 2ª temporada? (Foto: Divulgação)

Logo após anunciar cortes de gastos quanto às produções animadas, a Netflix parece que voltou um pouco atrás dessa decisão. Recentemente a plataforma de streaming lançou Cyberpunk: Edgerunners, sua nova série animada baseada em um jogo de videogame. 

logo após o sucesso de Arcane, que, inclusive, foi premiada pelo Emmy Awards, a gigante dos streamings desenvolveu e lançou Cyberpunk: Edgerunners, jogo baseado no grande sucesso dos videogames chamado Cyberpunk 2077. A série, por sua vez, chega como uma grande aposta aos amantes de ficção científica. 

Veja também –  Arcane: Grande novidade é lançada para aquecer estreia da 2ª temporada; saiba qual!

Trazendo Aoi Yūki, Kenjiro Tsuda, Kazuhiko Inoue e Wataru Takagi como principais atores do elenco, a série também contou com 10 episódios em sua primeira temporada. Mas, afinal, haverá uma 2ª temporada de Cyberpunk: Edgerunners? Veja abaixo tudo o que sabemos! 

A história da série 

Cyberpunk: Edgerunners acompanha a vida de jovem garoto que faz de tudo para sobreviver em uma cidade futurista e extremamente obcecada por modificações corporais. 

Veja também –  Dahmer: O Canibal Americano: a série é baseada em fatos? Saiba tudo!

Assim, tentando se desvencilhar da louca cidade distópica e de toda a corrupção que a cerca, o rapaz se tornará um edgerunner – um mercenário fora da lei também conhecido como cyberpunk. Mas, afinal, como o mercenário lidará com as questões impostas por uma cidade onde a tecnologia controla tudo e todos? 

Tudo sobre a 2ª temporada de Cyberpunk: Edgerunners 

Série é baseada em jogo de videogame. (Foto: Divulgação)

Se você assistiu a primeira temporada da série e quer saber se haverá uma continuação, a resposta é: não sabemos. Tudo isso porque a renovação de uma produção pela Netflix envolve diversas questões e vamos explicar abaixo. 

A princípio, a plataforma avalia, principalmente, a audiência e o engajamento de suas produções originais. Assim, cada produção fica, pelo menos, por dois meses em observação. Durante esse período, as visualizações e os dias permanentes no TOP 10 de séries mais assistidas pesam muito sobre a decisão da renovação. 

Veja também –  Atriz pode ter anunciado com foto o crossover entre Stargirl e Titãs

Dessa forma, nem os executivos da Netflix e nem os produtores da série se pronunciaram ainda sobre uma segunda temporada de Cyberpunk: Edgerunners. Contudo, acredita-se que a animação esteja ainda em avaliação acerca de seu desempenho na plataforma. 

A série tem potencial para ganhar uma continuação? 

Como é sabido, Cyberpunk: Edgerunners adapta os acontecimentos do jogo Cyberpunk 2077. Embora tenha sido descrita como uma história independente (com começo, meio e fim), há possibilidades da produção ganhar uma sequência. 

Veja também –  Dolittle pode ganhar continuação após sucesso na Netflix? veja possibilidades

Tudo isso porque CD Projekt Red, responsável pelo jogo inspirador da série, revelou que há planos para o lançamento de novas DLC’s sobre o jogo. Dessa maneira, novas histórias acerca do universo de Cyberpunk deverão chegar em breve, o que pode ocasionar a criação de novas temporadas. 

Veja também –  Menino Maluquinho finalmente estreia na Netflix; confira trailer e sinopse

Por outro lado, a má notícia é que a animação é produzida pela Studio Triggers, conhecida por desenvolver séries com apenas uma temporada. Embora seja característica do estúdio, nada impede que eles desenvolvam uma sequência para Cyberpunk: Edgerunners. Tudo vai depender, primordialmente, da audiência da série nestas primeiras semanas. 

Por fim, a primeira temporada de Cyberpunk: Edgerunners já está disponível para streaming na Netflix. 

Trailer da série: 

Sobre o autor

Valtean Borges

Graduando em Geografia, aventuro-me no mundo da escrita como forma de explorar minha paixão pela 7ª arte. No Guia de Séries tenho a possibilidade de contar e viver histórias que, no futuro, servirão como grandes clássicos para as próximas gerações.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário