
A série One Piece está fazendo o maior sucesso no catálogo da Netflix atualmente, a ponto de estar há duas semanas no topo dos produtos mais assistidos do serviço de streaming aqui no Brasil. Um dos seus diferenciais é que a trama é inspirada em um anime homônimo. Trata-se de um gênero bastante popular de animações, mas especialmente aquelas que são produzidas no Japão.
Mas os animes nem de longe são populares apenas no Japão, fazendo sucesso por aqui desde meados dos anos 90, quando passaram a dominar a programação infantil de emissoras como a TV Manchete e a TV Record, passando pelos anos 2000 e hoje assistidos exaustivamente por meio de plataformas de streaming, como a Netflix, que conta com centenas de títulos do gênero em seu catálogo.
Seja você alguém que chegou por One Piece e quer mergulhar de vez para conhecer o mundo dos animes ou até mesmo alguém já apaixonado pelo gênero que pretende rever clássicos ou conhecer novos programas, esta lista é para você. Preparamos 7 animes que você pode assistir agora mesmo na Netflix.
Vamos à lista?
One Piece
Já que a mais nova série live-action baseada em animes da Netflix foi o que inspirou nossa matéria, nada melhor que começar falando de One Piece, que é um dos animes mais clássicos da atualidade. Tendo estreado em 1999, a série teve 15 das suas 20 temporadas disponibilizadas no catálogo do serviço — conteúdo suficiente pra fazer você maratonar por um bom e longo tempo.
Sobre o enredo, One Piece foca nas aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem feito simplesmente de borracha que se inspira em seu ídolo de infância (o poderoso Pirata Shanks, o Ruivo) parte em uma jornada do mar do East Blue com a missão desafiadora de encontrar o tesouro místico One Piece — que dá nome à série — e proclamar-se como o “Rei dos Piratas”
Naruto
Já que começamos com um clássico, nada melhor que prosseguir com outro, não é mesmo? Bastante conhecido por crianças e adultos brasileiros, Naruto talvez seja o anime mais popular por aqui — título que divide com Dragon Ball Z —, já tendo sido exibido à exaustão pelo SBT, mas também popularizado com o advento dos arquivos digitais e também dos serviços de streaming.

A boa notícia é que a Netflix conta com todas as nove temporadas de Naruto em seu catálogo. Na história, somos apresentados às aventuras e à saga do personagem principal (homônimo), o qual, guiado pelo espírito demoníaco dentro dele, aprende a controlar seus poderes como um ninja para desafiar todos os obstáculos e conquistar o espaço que é dele por direito no mundo.
Pokémon
Outra série de animes aclamada e que fez bastante sucesso por aqui é Pokémon, que começou a ser exibido por aqui pela Record, mas também contou com temporadas exibidas na Globo e na RedeTV! Com nada menos que 26 temporadas já lançadas e mais de 1200 episódios, a série ainda está em andamento e é um enorme sucesso e clássico para os fãs de animes no mundo todo.
Na Netflix, os fãs podem se deliciar tanto com a primeira temporada da produção, a clássica Liga Índigo, quanto com algumas mais recentes, como a temporada Jornadas e a temporada especial Mestre Pokémon. A série tem como foco e enredo principal treinadores viajando pelo mundo capturando criaturas conhecidas como Pokémons, treinando-os e competindo em batalhas.
Death Note
Embora nunca tenha sido exibido por uma grande emissora de TV aberta no Brasil, Death Note é um verdadeiro fenômeno no nicho de fãs de animes por aqui. Com nada menos que 37 episódios, a série se popularizou graças à internet e ganhou até mesmo algumas adaptações live-action — embora elas não tenham sido nem de longe bem-sucedidas como One Piece está sendo atualmente.

Disponível integralmente na Netflix, Death Note segue Light Yagami, um estudante do ensino médio excepcionalmente inteligente que encontra um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, o qual tem o poder de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito nele. Light decide usá-lo para eliminar criminosos e criar um mundo livre do crime, mas terá que enfrentar alguém tão inteligente quanto ele.
Beyblade Burst
Outra série de animes que fez bastante sucesso aqui no Brasil foi Beyblade, mas enquanto a série de episódios clássicos da produção permanece indisponível na Netflix brasileira, os fãs podem ter acesso a nada menos que quatro temporadas da série derivada Beyblade Burst: Beyblade Burst Turbo (2018), Beyblade Burst Rise (2019), Beyblade Burst Surge (2020) e Beyblade Burst QuadDrive (2021).
Baseada na franquia original, Beyblade Burst foi exibida na TV aberta pela Band e é baseada na criação de mangá de Hiro Morita. Trata-se de nada menos que a terceira encarnação da franquia, sucessora direta da série Metal Fight. Assim como na série original, Beyblade Burst conta com uma linha de brinquedos, a qual foi lançada em 15 de julho de 2015.
Kengan Ashura
Já que falamos de vários clássicos japoneses, embora tenhamos citado animes antigos que continuam em pleno desenvolvimento, é sempre importante relembrar que o gênero continua mais vivo do que nunca — não somente por causa das produções clássicas, como também das que são lançadas ano pós ano, seja por emissoras japonesas, seja até mesmo pela própria Netflix.
Uma boa opção de anime recente é Kengan Ashura, produção de 2019 que está na sua segunda temporada. Com classificação não recomendada para menores de 16 anos, a produção acompanha a saga de Ohma Tokita, que ingressa em um mundo secreto onde as disputas de negócios são resolvidas em combates entre gladiadores na luta sem fim pela vitória.
Saint Seya: Os Cavaleiros do Zodíaco
O serviço de streaming mais popular do mundo investe não somente em novas histórias, como também em remakes de animes que foram sucesso absoluto no passado. É o caso de Saint Seya: Os Cavaleiros do Zodíaco, produção que estreou em 2019 fazendo uma releitura da animação clássica, mas sem deixar para trás toda a magia tão amada pelos fãs.
A história segue Seiya, um dos jovens órfãos escolhidos para se tornar um Cavaleiro de Bronze, os guerreiros mais fracos, porém determinados, que vestem armaduras especiais chamadas de “Cloths”. Seiya é acompanhado por outros Cavaleiros de Bronze, incluindo Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki, cada um com suas próprias habilidades e poderes únicos.
Comentar