Início » Criticado, núcleo de humor atrapalha Todas as Flores e irrita o público
Globoplay Notícias

Criticado, núcleo de humor atrapalha Todas as Flores e irrita o público

Douglas
Douglas Silva está em Todas as Flores/divulgação.

A novela Todas as Flores, do Globoplay, vem sendo bastante elogiada pelo público, que não raramente expõe nas redes sociais que prefere a trama do streaming à novela das 9 da Globo, Travessia, que nunca emplacou e segue com baixa audiência.

No entanto, um núcleo destoa completamente dos outros na novela de João Emanuel Carneiro, autor responsável por novelas como A Favorita e Avenida Brasil. Supostamente responsável por trazer humor à trama, o triângulo amoroso de Oberdan (Douglas Silva) com Dira (Valentina Bandeira) e Jussara (Mary Sheyla) coleciona críticas e desaprovação.

Há até quem diga que a história do trio mais atrapalha a novela do que diverte. Nas redes sociais, não é raro encontrar pessoas que preferem pular as cenas da família de músicos, indo direto ao que interessa: os pontos de tensão e drama, que são o mote central de Todas as Flores.

Vale dizer que o núcleo de humor do folhetim sofreu alterações e perdeu espaço quando a Globo decidiu transferir a saga de Maíra (Sophie Charlotte) da TV aberta para o streaming –reduzindo também o número de capítulos e o destaque de alguns personagens. A novela teria cerca de 160 capítulos na TV aberta, mas terá “apenas” 85.

Veja também – Diretor comenta incêndio nos bastidores de Todas as Flores

Desta forma, o que deveria servir como alívio cômico, na verdade, causa um certo constrangimento no telespectador, que pode pular as cenas sem o menor problema e escolher o que quer assistir. Sabe-se ainda que a abordagem do vício de Oberdan em sexo também acabou mais superficial do que o autor provavelmente pretendia, já que este núcleo foi reduzido em seu grau importância.

Mauritânia (Thalita Carauta), por outro lado, caiu nas graças do público e roubou a atenção todinha para si com seus momentos de humor. Muita gente também critica o fato de que a caracterização de Dira está muito parecida com a de Cora na novela Quanto Mais Vida, Melhor! (2021) –sendo até difícil desassociar uma personagem da outra.

A segunda metade de Todas as Flores só deve entrar na plataforma no segundo trimestre de 2023, entre abril e junho.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário