Início » Crise? Warner pediu para ator diminuir salário na continuação de Scooby-Doo
HBO Max Notícias

Crise? Warner pediu para ator diminuir salário na continuação de Scooby-Doo

Ator quer dublar personagem em nova série animada. (Foto: Divulgação)

A Warner hoje vive uma crise após a fusão com a Discovery. Alguns filmes e séries foram cancelados recentemente, como Batgirl, duas animações do Batman e o longa O Incrível Mundo de Gumball. Atualmente ainda há uma contenção de despesas e a ordem é apenas investir no que tiver muito potencial.

Mas não é de hoje que o quesito ‘gastos’ gera polêmica na Warner. Prova disso é que um astro do primeiro filme live-action do Scooby-Doo, lançado em 2002, teve de aceitar um cachê menor do que recebeu no primeiro longa para retornar em Scooby-Doo 2: Monstros à Solta (2004).

O estúdio queria que o ator Freddie Prinze Jr., que deu vida ao galã Fred, fizesse o longa por um cachê menor do que havia recebido no primeiro – quando o normal é que o contrário ocorra. O intérprete contou que os executivos disseram que sua diminuição no pagamento era necessária para que os outros três atores da franquia pudessem receber mais.

Veja também –  Criador de Rick and Morty emplaca nova série e foge de comparações com Os Simpsons: “boa o suficiente”

Os cachês de Matthew Lillard (Salsicha), Linda Cardellini (Velma) e Sarah Michelle Gellar (Daphne) dependiam disso. “Eu me lembro de pensar: ‘Peraí, quem está dando o aumento para eles, eu ou vocês?’”, contou Prinze Jr. em entrevista à Esquire, mostrando o quão indignado ficou à época.

Vale destacar que o primeiro live-action de Scooby-Doo foi um sucesso e arrecadou US$ 275 milhões (R$ 1,4 bilhão) no mundo todo, e Prinze sabia bem disso. “Nós fizemos uma fortuna para o estúdio e vocês não conseguem pagar aos outros o que eu deveria receber? Vão se danar”.

Hoje, o ator se considera quase aposentado. “Se você deseja se aposentar, não precisa fazer um comunicado à imprensa. Apenas saia da indústria, apenas pare!”, justificou ele na conversa. Mas por que Freddie topou o papel no filme Natal com Você, da Netflix? “Poder viver um pai me atraiu. Então, se for algo que me atraia, eu vou fazer!”, entregou o astro.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário