Início » Crise? Emissora cancela The Winchesters e outras 4 séries em 2023
HBO Max Notícias

Crise? Emissora cancela The Winchesters e outras 4 séries em 2023

Nova série chegará em outubro nos Estados Unidos. (Foto: Divulgação/CW)

O público já sabe que a rede americana The CW optou por não renovar a série The Winchesters e cancelou o spin-off de Supernatural (2005-2020) após a exibição de apenas uma temporada. No entanto, nem todo mundo sabe que o intuito de enxugar gastos e se recuperar financeiramente foram dois dos principais motivos que guiaram a decisão.

E justamente por causa disso muitas das séries que figuraram na programação da The CW nos últimos anos estão sendo ceifadas em 2023. É importante contextualizar e dizer que a emissora, recém-adquirida pela Nexstar, colocou como prioridade para a próxima temporada a produção de atrações não roteirizadas. Essa certamente é a maior explicação acerca dos cortes.

Além de The Winchesters, o canal também confirmou o fim do remake de Kung Fu após três temporadas. Elas se juntam a Walker: Independence, série derivada de Walker e que também foi descontinuada após apenas uma leva de episódios. Lembramos também que o duo The Flash e Riverdale estão encerrando suas jornadas neste ano.

Sendo assim, restam ainda três séries no mistério dos bastidores da The CW: Superman & Lois, All American: Homecoming e Gotham Knights. E, até o momento, apenas as veteranas Walker e All American foram oficialmente renovadas para o biênio 2023/2024. As demais seguem, aparentemente, na corda bamba até o momento.

Veja também –  And Just Like That: 2ª temporada ganha primeiras fotos inéditas

Antigas proprietárias da The CW, a Paramount Global e a Warner Bros/Discovery acertaram a venda de 75% das ações da rede nanica para a Nexstar Media Group em julho de 2022. O negócio multimilionário foi concretizado em outubro e resultou em várias mudanças internas no canal. A nova CW fez com que o futuro de The Winchesters passasse a depender de ótimos resultados de audiência e uma análise profunda dos atuais proprietários.

Apesar da popularidade da franquia e de manter vivo o legado da longeva Supernatural, a série não convenceu e acabou cancelada. E o principal motivo para o seu fim certamente foi a audiência, uma vez que a temporada de estreia de The Winchesters teve uma média de 790.000 espectadores semanais nos EUA, o que representa uma baixíssima audiência – mesmo para padrões da CW, que é uma rede pequena.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário