Início » Criadores de Stranger Things revelam qual a maior inspiração para a temporada final
Netflix Notícias

Criadores de Stranger Things revelam qual a maior inspiração para a temporada final

Imagem da 2ª parte de Stranger Things 4 (Foto: Divulgação)

Em uma entrevista recente, os criadores da série Stranger Things discutiram o status da produção e revelaram qual a maior inspiração para a reta final da trama. Conversando com o site Tudum, da própria Netflix, Ross e Matt Duffer contaram que haverá uma autorreferência.

Eles afirmaram que a reta final da série será inspirada em sua 2ª temporada, o que pegou os fãs de surpresa, uma vez que ninguém esperava que, em sua reta final, Stranger Things buscaria inspiração em seus episódios anteriores. “O sucesso da 1ª temporada nos assustou, e aí, tivemos que encontrar maneiras para construir esse mundo maior, que seria contínuo”, comentou Ross.

Por causa disso, durante a produção da 2ª temporada, os roteiristas da saga dos amigos de Eleven encheram um quadro branco com todas as ideias e possibilidades imagináveis. No entanto, algumas dessas ideias não puderam ser aproveitadas no segundo ano. Por isso, os showrunners decidiram reciclá-las na temporada final.

“Para a 5ª temporada, reaproveitamos algumas das maiores ideias do segundo ano. Muito do desfecho surgiu de coisas que seriam abordadas na 2ª temporada”, acrescenta Ross. Vale lembrar que o segundo ano de Stranger Things explorou o passado de Eleven no Laboratório de Hawkins – tema que voltou à tona na 4ª temporada.

Veja também –  YOU: Penn Badgley revela mudanças na vida de Joe na 4ª temporada

Além disso, o segundo ano da série chegou à Netflix em 2017, com episódios que focavam, principalmente, na recuperação de Will Byers após sua estadia no Mundo Invertido, além da relação do personagem com o Devorador de Mentes.

A temporada final de Stranger Things terá 8 episódios e suas gravações, ao que tudo indica, vão começar em meados de 2023.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário