
Além de criar a série Grey’s Anatomy, a produtora americana Shonda Rhimes atuou como showrunner do drama médico até o fim de sua 12ª temporada, exibida em 2017. Ou seja: quando a atriz Ellen Pompeo decidiu deixar o elenco da trama, em 2023, a produtora já havia abandonado a série há algum tempo. Mas nem por isso foi fácil dizer adeus (ou até logo) à amiga.
Em entrevista recente, Rhimes foi perguntada sobre a saída de Meredith no drama médico. No papo com o site E! News, a ex-showrunner não poupou elogios para Ellen Pompeo. “A despedida da Ellen foi de partir o coração, não só para mim, mas também para todo mundo. Porém, acho importante lembrar que ela pode retornar a qualquer momento”, disse a produtora.
É por isso que os roteiristas da série, que vai ao ar pelo Star+ no Brasil, apostaram em um final “inconclusivo”, em vez de uma despedida definitiva, para a história de Meredith. “É essencial que todos entendam que a porta está sempre aberta, não somente para o retorno da Meredith mas também para todos os nossos queridos personagens”, acrescentou Rhimes.
Veja também – Doctor Who: ator de Glee e Frozen entra para elenco do novo ano, que estreia no Disney+
Segundo a produtora, a saída de Ellen Pompeo já havia sido discutida em diversas ocasiões nos bastidores da série. “A Ellen é uma pessoa sensacional! Conversamos durante todo o processo, discutindo quando seria o melhor momento, e o que ela estava sentindo. Sempre tivemos essas discussões, já que eu sempre quis que ela estivesse animada e investida com a personagem, da mesma maneira que estava no início da série”, afirmou Shonda.
Vale dizer que o último episódio da 19ª temporada do drama médico tem exibição marcada para 18 de maio nos Estados Unidos e contará com o retorno de Pompeo — o primeiro desde a sua saída da trama. No entanto, o fim da atual leva ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
E o final?
Em conversa com o portal E! News, Shonda contou que Grey’s Anatomy vai continuar enquanto ainda for o desejo dos fãs. A série está prestes a encerrar sua 19ª temporada e viu a médica de Ellen Pompeo se despedir do elenco regular, mas superou as desconfianças e foi renovada oficialmente para mais uma leva de episódios, que certamente não será a última.
“É uma série tão incrível e está indo muito bem enquanto segue avançando. Vou deixar ela seguir e ver aonde vai, e vamos continuar sendo uma série enquanto todos quiserem estar lá e enquanto os fãs quiserem mais”, destacou a produtora executiva. E seguiu, fazendo uma previsão: “Posso ser uma senhora muito velha quando chegarmos à última temporada, porque [a série] não parece estar acabando, o que é maravilhoso. Sinto que este mundo realmente pertence aos fãs, e eles têm sido muito claros sobre o que querem”.
Comentar