
Conforme antecipamos aqui no Guia de Séries, o Disney+ divulgou um listão com mais de 30 remoções que fará em seu catálogo. Entre os títulos que serão retirados da plataforma de vídeo, a presença de Willow surpreendeu a muitos. A série baseada no clássico de George Lucas foi lançada em 2022.
O elenco de Willow mesclava alguns nomes originais do filme dos anos 80 com novatos. Warwick Davis, Ellie Bamber, Erin Kellyman e Joanne Whalley eram os principais nomes. Apesar do grande investimento, a Disney teria se frustrado com os índices de audiência alcançados na primeira temporada.
Veja também – Disney+ implanta operação de emergência para amenizar impactos da greve dos roteiristas
Em meio aos rumores de que a segunda temporada estava descartada, Willow ainda integrou esta lista de cortes do Disney+. A saída da série surpreendeu principalmente por se tratar de um lançamento recente. No entanto, Jon Kasdan resolveu falar abertamente sobre o assunto pela primeira vez.
O criador de Willow minimizou a decisão, acreditando não se tratar uma surpresa para gerações como a dele:
“Eu estive em silêncio sobre as notícias de que Willow está saindo do Disney+ porque eu meio que aceito. Eu cresci em uma época em que os filmes da Disney eram relançados periodicamente e não estavam disponíveis para adquirir, o que os tornava mais especiais. Eu me preocupo com muitas coisas, mas nenhuma delas é que Willow nunca mais estará disponível, seja no Disney+ ou em algum outro lugar“
Sinopse de Willow
“A aventura acompanha um improvável grupo de heróis que partem em uma perigosa busca por lugares muito além de seu lar. Nessa jornada, eles devem enfrentar seus demônios interiores e se unir para salvar seu mundo”
Comentar