
Uma alteração importante acontecerá na sétima temporada de Rick & Morty, resultado das polêmicas de Justin Roiland. Um dos criadores da animação, ele esteve envolvido em acusações de abusos e assédios. Nos novos episódios, o nome dele foi subtraído dos créditos.
Veja também – HBO Max promove alteração em episódio de Euphoria para homenagear Angus Cloud
Antes, a abertura tinha escrito os seguintes dizeres: “Criado por Justin Roiland e Dan Harmon“. De agora em diante, nenhum nome aparecerá na série animada. Ainda existe a expectativa de que cada episódio venha com os créditos ao longo do episódio, e não mais na abertura como tradicionalmente acontecia.
Saberemos concretamente a partir de 15 de outubro como esta mudança funcionará, quando está agendada a estreia do sétimo ano da animação. Vale destacar que a derivada de Rick & Morty, Solar Opposites, também sofreu esta mesma alteração na quarta temporada.
Entenda a polêmica
Com receio da situação respingar em Rick and Morty, o canal Adult Swin tomou uma decisão sobre o futuro de Justin Roiland. O co-criador da animação e dublador do personagem Rick foi preso por conta de um processo que tramitava na Justiça americana desde janeiro de 2020, sobre um caso de agressão à uma ex-namorada do profissional.
Ele foi acusado de violência doméstica com lesão corporal, além de ameaçar a vítima com cárcere privado e graves agressões psicológicas. Preso logo no início do processo, Roiland abafou o caso ao pagar fiança e conseguir decretar sigilo sobre os trâmites judiciais. Por isto, a vítima teve identidade ocultada a todo momento.
Veja também – Após troca de farpas por causa de série, ex-funcionários da HBO Max processam Pedro Cardoso
Com a nova prisão, o julgamento final está previsto para ocorrer em 27 de abril. Especialistas ouvidos pelos principais tabloides americanos indicam que Justin Roiland deve ser condenado. Diante do escândalo, o Adult Swin determinou a demissão imediata do artista.
“A Adult Swim encerrou sua associação com Justin Roiland. Rick and Morty vai continuar. A equipe talentosa e dedicada está trabalhando duro na 7ª temporada“, anunciou o canal de TV responsável pela animação. As manchetes da época noticiaram que ele seguiria sendo creditado como criador ao lado de Dan Harmon.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter, por conta do ocorrido, a dublagem de Rick and Morty sofrerá reformulações. A assessoria jurídica de Justin Roiland rebateu as acusações e declarou que ele é inocente, alegando que a mídia tem feito uma “cobertura imprecisa” sobre o caso:
Veja também – Saiba quais projetos derivados de Game of Thrones podem estar sendo desenvolvidos pela HBO
“Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua análise metódica das evidências. Estamos ansiosos para limpar o nome de Justin e ajudá-lo a seguir em frente o mais rápido possível“, completou a nota.
Além de Rick and Morty, Justin também era dublador e co-criador de Koala Man e produtor executivo de Solar Opposites, as quais ele também foi demitido nos últimos dias.
Comentar