Início » Corpos terá 2ª temporada na Netflix? Saiba tudo sobre o futuro da aclamada minissérie baseada em HQ da DC
Netflix Notícias

Corpos terá 2ª temporada na Netflix? Saiba tudo sobre o futuro da aclamada minissérie baseada em HQ da DC

Corpos está em risco de ser cancelada pela Netflix (Foto: Divulgação)

A Netflix é conhecida por cancelar séries independente da aceitação do público. É por conta disto que tem existido uma expectativa entre os fãs de Corpos, nova minissérie britânica baseada em uma graphic novel homônima lançada pela DC.

Veja também – Netflix lança trailer de O Melhor. Natal. de Todos! e convoca assinantes: “Inicie as comemorações de fim de ano”

Faz pouco menos de uma semana de sua estreia, mas a adaptação idealizada por Paul Tomalin tem figurado entre as mais assistidas pelos assinantes do streaming. De acordo com a sinopse oficial, a história acompanha quatro detetives investigando um mesmo crime em quatro épocas diferentes.

Os detetives “encontram o corpo da mesma vítima de assassinato em Whitechapel, em Londres. Eles logo percebem que suas investigações os colocam no centro de uma misteriosa conspiração que se estende por mais de 150 anos“, diz a sinopse.

Questionado sobre a renovação de Corpos para a segunda temporada, o autor falou abertamente sobre o assunto. Para explicar, ele falou sobre como o projeto foi concebido no acordo fechado com a Netflix.

Veja também – Streaming: confira 7 filmes de época para assistir na Netflix, no HBO Max, no Star+ e no Disney+

Quando sugerimos a ideia para a Netflix, fomos claro, tipo: ‘esta é uma minissérie, com começo, meio e fim e pronto, queremos encerrar isso’ porque acho que quando você tem um conceito tão incrível na frente, você precisa entregar respostas ao público. Como espectador, eu odeio quando vejo algo incrível e no final é tipo, ‘continua…’ Eu tenho que esperar um ano e meio para descobrir as respostas?’“, afirmou.

Em um tom conformista, Paul Tomalin acredita que qualquer decisão tomada pela plataforma de vídeo é aceitável: “[…] queríamos que você sentisse que viu a cortina vermelha no final do último episódio de Corpos. Dito isto, quando você vê o final, certamente há reticências. Mas a premissa na qual a série se passa chegou ao fim. E foi um privilégio. Bem, se não tiver uma segunda temporada, então este é o final definitivo. Isso é tudo. É um encerramento“.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário