Início » Contrariando fãs, diretor diz que Cânone de Star Wars não é tão importante assim
Disney+ Notícias

Contrariando fãs, diretor diz que Cânone de Star Wars não é tão importante assim

Ahsoka estrelará nova série homônima (Foto: Divulgação/Disney+)

A chefe da LucasfilmKathleen Kennedy, acredita que as próximas séries da franquia Star Wars, incluindo Ahsoka, O Acólito e Skeleton Crew, têm a capacidade de atrair novos fãs. “O que estamos vendo, e Dave (Filoni) falou muito sobre isso, é a oportunidade para os fãs descobrirem onde está seu ponto de entrada em Star Wars”, diz.

Kennedy vai mais longe: “Há muitas coisas que agora remontam há quase 50 anos (na cronologia). Então, você não quer que as pessoas sintam que precisam ver tudo para entrar na franquia”. Ainda na conversa com o portal IGN Nordic, ela contou que outra intenção da Lucasfilm é olhar para o aspecto geracional de Star Wars, que sempre foi algo transmitido de pai pra filho.

Ela não citou o cânone da franquia, que tantos fãs acham que é extremamente importante. No entanto, em entrevista recente para o ScreenRant, e contrariando essa parcela de fãs, o diretor Dave Filoni, que atualmente desenvolve a série Ahsoka para o Disney+, disse que o cânone de Star Wars não é tão importante quanto os fãs gostam de pensar.

Veja também – Ahsoka: Confira o primeiro trailer divulgado do spin-off de The Mandalorian

Filoni afirmou que as pessoas se preocupam demais com o fato de algo ser canônico ou não, e muitas vezes acabam se esquecendo de apreciar uma boa história. “As pessoas entram em todos esses debates sobre o que é cânone e o que não é, e às vezes esquecem a natureza especial de contar uma boa história e criar ótimos personagens”, disse o cineasta.

E foi mais longe: “‘O que é cânone? O que não é?’ porque havia George [Lucas, o criador de Star Wars], e sempre soubemos que George era o cânone. Eu vejo isso de maneira muito ampla e apenas digo que há um amor por Star Wars. Porque eu conhecia George, trabalhei com ele e nenhum de nós será ele. Mas amamos a Galáxia que ele criou, e nós somos um produto disso; crescemos com isso”.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário