
Em parceria com a ABC, a Academia de Artes divulgou antecipadamente a data oficial da 95ª edição do Oscar em 2023. Desta vez, com os casos de Covid controlados, a cerimônia voltará para o seu mês original.
O anúncio, publicado no próprio site do Oscar, informa a data oficial da próxima edição da premiação. Além disso, a maior premiação de cinema de Hollywood confirmou a data do prazo dos filmes. Ou seja, a data inicial e data limite em que o filme deve ser lançado para poder receber a elegibilidade e, consequentemente, indicado.
Veja também – Após banimento do Oscar, Will Smith responde à Academia
Sendo assim, os filmes lançados nos cinemas estadunidenses do dia 1º de janeiro ao dia 31 de dezembro poderão concorrer ao Oscar de 2023. Ademais, os filmes precisarão cumprir a regra de exibição por duas semanas nos cinemas de Los Angeles para a validação. No entanto, os filmes, contudo, não precisam passar pelos cinemas de todo o mundo. Todavia, para o resto do mundo, a data limite permanece o dia 15 de novembro.
Logo após uma grande polêmica envolvendo o tapa de Will Smith e banindo o ator da premiação, o Oscar 2023 acontecerá no dia 12 de março. Os indicados, mais cedo, sairão no dia 24 de janeiro. A ABC se responsabiliza todos os anos pela exibição da premiação nos Estados Unidos. No Brasil, por fim, a transmissão ficará por conta da TNT.
Comentar