
Se existe uma especulação recorrente em torno de alguma produção da HBO Max, esta especulação é o futuro de The Last of Us. Sem sequer ter lançado a segunda temporada, a série tem sido alvo de questionamentos com relação às demais temporadas.
Isto porque, apesar da renovação para um segundo ciclo, ainda não é possível saber oficialmente sobre quantas temporadas a história deve permanecer no ar. Um indicativo veio através de Craig Mazin, co-criador e produtor de The Last of Us.
Veja também – The Last of Us terá mais liberdade criativa na 2ª temporada, garante Pedro Pascal
Mazin conversou com o The Hollywood Reporter em um tom de mistério. Sem dar detalhes concretos, ele resolveu deixar nas entrelinhas que a série deve durar algo em torno de quatro temporadas. Porém, deixou claro que isto depende de fatores alheios à ansiedade dos fãs:
“Nunca se sabe. Pode acabar sendo três ou cinco. Mas quatro parece um bom número. Algumas temporadas, pela história que estamos contando, vão precisar de menos episódios e outras vão precisar de mais. A melhor notícia é que o público quer mais. Não vamos ceder ao desejo de simplesmente deixá-los mais felizes quando souberem quantos episódios são anunciados“
HBO confirma péssimas notícias sobre The Last of Us e outras séries
Traremos más notícias para os fãs de produções da HBO/HBO Max neste post. Mas, primeiro, vamos assoprar para depois bater. “Estamos muito orgulhosos do emocionante retorno de The Last of Us, House of the Dragon, White Lotus, Euphoria e sem mencionar The Sympathizer, The Regime, True Detective e The Idol”, disse Francesca Orsi, chefe de programação e veterana do canal há 20 anos…
Em uma extensa entrevista ao ‘State of the HBO Drama’, Orsi, que no ano passado estendeu seu contrato para se manter no cargo de vice-presidente executiva de programação e chefe de séries dramáticas e filmes da HBO até 2026, forneceu atualizações sobre todas estas atrações da grade. E além disso, ela falou sobre Perry Mason, Winning Time, Gilded Age, The Hedge Knight e outras ramificações de Game of Thrones.
No entanto, caso alguém ainda tinha alguma esperança em ver a segunda temporada de The Last of Us em 2024, pode levar o cavalinho para a sombra e construir um estábulo de concreto por lá mesmo. Ainda que houvesse qualquer possibilidade de o regresso da trama de Joel e Ellie acontecer neste período, a greve dos roteiristas mudou todo o cronograma da HBO. E agora a chefe de programação do canal deu a pior notícia que a série poderia receber.
Veja também – Franquia em alta: The Last of Us Part III já tem previsão de filmagens, afirma insider
Ainda segundo Orsi, é “muito cedo para dizer” como os planos de programação para programas específicos serão afetados pela paralisação do trabalho dos roteiristas. “Estávamos olhando para The Last Of Us por algum tempo em 2025. E White Lotus estava idealmente olhando para ir em 2024, mas há algumas dúvidas sobre o momento da greve”. Ou seja: o sucesso de Pedro Pascal e Bella Ramsey poderá não dar as caras de sua segunda temporada antes de 2026.
Sobre outros adiamentos, ela foi sincera: “Neste ponto, os programas que pretendo levar ao ar não estariam necessariamente prontos se essa greve durasse de seis a nove meses. Então, sim, essa é uma grande questão para nós, mas acho que vamos cruzar esse caminho assim que chegarmos lá“.
Comentar