
Um dos maiores clássicos do cinema nacional, o filme ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ voltará ao Festival de Cannes. Desta vez, quase seis décadas depois, o filme será apresentado em uma nova versão.
Através de um projeto criado pela preservação do patrimônio cinematográfico mundial, o longa foi restaurado e ganhará uma versão em 4K. Além disso, a exibição em Cannes marca um momento triunfante na vida de Glauber Rocha, diretor do longa e responsável pelo ‘Cinema Novo’ brasileiro.
Veja também – Após anos em hiato, Fernanda Montenegro volta aos filmes em ‘Dona Vitória’
Por outro lado, nomes como o produtor Lino Meireles e Paloma Rocha, filha de Glauber, se uniram para a restauração do filme. Ademais, a Cinecolor se responsabilizou para a restauração do filme e apresentar uma versão 4K da obra. Anteriormente, infelizmente, parte da obra de Glauber Rocha se perdeu durante o incêndio da Cinemateca, em São Paulo, em julho de 2021.
Indicado ao Palmas de Ouro, maior prêmio de Cannes para os filmes, nos anos 60, ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ volta ao festival na Cannes Classics, dedicada a filmes clássicos. Além disso, outros filmes serão apresentados como, por exemplo, ‘Top Gun: Maverick’ e ‘Elvis.’ Por fim, o Festival de Cannes acontece durante os dias 17 e 28 de maio de 2022.
Comentar