
Um adeus precoce e inesperado acabou vitimando um dos grandes nomes do cinema nacional. O cineasta Breno Silveira estava participando do dia de abertura das filmagens de Dona Vitória quando sofreu um infarto fulminante. Ele tinha 58 anos e o óbito foi confirmado na manhã deste sábado, 14 de maio.
Veja também – Filme que marcará aposentadoria de Francis Ford Coppola tem elenco definido
O longa que marcou o adeus a Silveira era bastante esperado, principalmente porque teria a presença de Fernanda Montenegro no protagonismo. De acordo com informações do jornal Extra, momentos antes do mal súbito, ele estava dirigindo cenas em um engenho na cidade pernambucana de Limoeiro.
Silveira passou mal ainda durante as filmagens e os socorristas diagnosticaram uma queda de pressão. Depois de se recuperar, encerrou a gravação e foi descansar para uma nova rodada de trabalhos. Novamente, sentiu-se mal e teve de ser levado às pressas para um hospital ainda em Limoeiro, mas não pôde ser socorrido a tempo. Fernanda Montenegro não estava no local durante o ocorrido.
Veja também – Empolgada com Besouro Azul, Bruna Marquezine apela para novo papel
O trabalho de maior notoriedade de Breno Silveira foi 2 Filhos de Francisco (2005). Conhecido por se envolver em obras baseadas em fatos reais, uma série do Amazon Prime Video sobre um criminoso chamado “bandido gato” acabou virando motivo de disputas, porque familiares desautorizaram a produção.
Comentar