
O filme Cidade de Deus é um dos maiores clássicos do cinema nacional de todos os tempos. O maior representante do Brasil no Oscar, com 4 indicações, o filme se tornou um grande sucesso mundo à fora e se prepara para receber uma sequência.
A princípio, de acordo com informações do O GLOBO, a jornalista Patrícia Kogut revelou algumas novidades para a sequência do longa. A nova série contará com cenas inéditas do filme original, que servirão de flashbacks para a nova trama.
Veja também – Succession: Quando estreia o 2º episódio da 4ª temporada?
Por outro lado, a nova ideia do HBO Max em produzir a sequência do clássico filme é de mostrar onde os personagens de Cidade de Deus estão 20 anos depois dos acontecimentos de 2002. Assim, toda a história será contada em uma série de seis episódios.
O time de produção, entretanto, aparece com grandes nomes. Sérgio Machado comandará o time de roteiristas. Fernando Meirelles e Andrea Barata Ribeiro assumirão a produção da série. Fernando Meirelles, contudo, foi o diretor do filme de 2002 e recebeu a indicação de Melhor Diretor no Oscar.
Além disso, o time de atores que encabeçarão a série ainda está em fase de andamento. No entanto, alguns nomes já receberam a confirmação como, por exemplo, Roberta Rodrigues (Berenice), Thiago Martins (Lampião) e Alexandre Rodrigues (Buscapé), que retornarão aos seus personagens clássicos.
Veja também – Vazou: saiba onde será ambientada a 3ª temporada de The White Lotus
Por fim, a nova série é uma produção O2 Filmes para o HBO Max e ainda não tem data oficial para estrear no streaming.
Sinopse da série de Cidade de Deus
“Os moradores da comunidade estão acuados em meio a uma disputa entre dois traficantes de gerações diferentes e a milícia, que vem ocupando os bairros vizinhos. Trata-se de uma guerra insuflada por políticos e empresários interessados em dominar a área. As energias estão dispersas, mas a morte de um morador querido por todos faz com que a comunidade se una ao redor da candidatura de uma líder comunitária e enfrente o opressor.”
Comentar