Início » China decreta fechamento dos cinemas e pode fracassar estreia de Batman
Cinema Notícias

China decreta fechamento dos cinemas e pode fracassar estreia de Batman

Cena do filme Batman 2022
A estreia de Batman está prestes a acontecer na China (Foto: Divulgação)

Nós estamos acompanhando os números da estreia de Batman. A Warner só tem o que comemorar diante dos dados demonstrarem uma forte aceitação para estas primeiras semanas de lançamento, batendo recordes por todo o mundo.

Veja também – Vale a Pena Ver de Novo: Encanto se torna um dos filmes mais reassistidos do Disney+

Mas, é fato que o cenário seria ainda melhor se não fossem alguns imprevistos. Certamente, ninguém tinha ideia que o mundo iria se deparar com uma guerra da proporção que está acontecendo entre a Ucrânia e a Rússia.

Tem gente que pode até se perguntar o que isto tem a ver com o filme, mas lembramos que ambos os países estão sofrendo com os impasses como consequência deste entrave político. Isto fez com que os cinemas ficassem em meio ao fogo cruzado.

No caso da Rússia, o impacto não chegou a fechar, mas simplesmente causou um verdadeiro apagão diante dos cancelamentos de estreias. Os grandes estúdios resolveram parar de distribuírem seus títulos para o país.

Veja também – Netflix cancela mais uma série aclamada pelo público e gera revolta

Caso não fosse por estes dois mercados, o cenário de Batman poderia estar ainda melhor. Porém, um outro país também tem chances de prejudicar a arrecadação do filme. Agora é a vez da China, que fechou 30% das salas de cinema do país para frear o aumento da Covid-19. A estreia por lá está marcada para esta sexta-feira, 18 de março. As informações são do The Hollywood Reporter.

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário