Início » Chicago Med: Ator abandona a série após oito temporadas; saiba o motivo
Amazon Prime Video Notícias

Chicago Med: Ator abandona a série após oito temporadas; saiba o motivo

(Foto: divulgação)

A série Chicago Med faz sucesso e está no ar desde 2015, tendo surgido 10 anos depois de Grey’s Anatomy. Ambas as tramas têm seus públicos e colecionam elogios da crítica e de populares. Mas a novidade agora é que um astro acaba de anunciar que está deixando o elenco do drama médico da franquia Chicago.

Estamos falando do ator Brian Tee, que interpreta o médico Ethan Choi desde a estreia de Chicago Med, e decidiu abandonar o elenco da série ainda nesta temporada. Sua saída está marcada para um episódio que vai ao ar nos Estados Unidos em dezembro, mais precisamente no dia 7.

“Viver o doutor Ethan Choi em Chicago Med foi um presente e uma bênção. Eu serei para sempre grato aos nossos fãs e aos meus colegas na frente e atrás das câmeras conforme embarco em uma nova jornada. Terei uma dívida eterna com [o produtor] Dick Wolf, a NBC e a Universal Television por me escolherem”, falou o ator em comunicado ao Deadline.

Veja também –  Sucesso, A Lenda de Vox Machina é renovada para novas temporadas

“O que planejamos para a saída do doutor Choi é apropriado e muito bonito. Eu acho que os fãs vão amar. Vai trazer um pouco do novo Ethan e um pouco do velho. Saibam que o episódio nove vai ser incrível”, avisou o ator, que voltará como diretor de um episódio ainda nesta temporada.

Segundo a reportagem, foi o próprio Brian quem pediu para sair da série. Ele alegou querer passar mais tempo com a família, já que sua filha, Madelyn, tinha apenas cinco semanas quando o ator começou a trabalhar em Chicago Med. Ele também deseja buscar novos desafios como ator, diretor e produtor.

Muito grato a tudo o que viveu, Tee considera que Ethan Choi foi um divisor de águas em sua carreira. “Eu já pensei muito sobre o que o personagem representa. Eu aceitava as oportunidades que a indústria me oferecia. Naquela época, as possibilidades eram muito limitadas e muito estereotipadas”, conta ele, que ficou acostumado a interpretar vilões asiáticos, inclusive em um capítulo de Chicago Fire.

Veja também –  Diretora de Mulher-Maravilha 3 revela boa notícia aos fãs da personagem

“Eu só interpretava o arquétipo do vilão asiático. Não tenho nada contra, porque pude construir uma carreira em cima disso, mas ela nunca me levou para um nível que eu sabia que era capaz de atingir. Então, conforme eu interpretava o Destruidor em Tartarugas Ninja, o vilão de todos os vilões asiáticos, meu telefone toca e é o meu agente perguntando se eu gostaria de ir para Chicago”.

“Ethan Choi representa para mim a primeira vez que poderia interpretar um protagonista, e foi tão forte que me catapultou para uma arena diferente, uma em que eu sinto que a percepção não só de mim mesmo, mas de todos os asiáticos mudou. Apenas colocar um rosto asiático como protagonista foi um grande passo, se não a escada inteira”, acrescenta o ator.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário