
A série Vikings: Valhalla é um spin-off que se passa 100 anos depois de Vikings. E deste vez os personagens Ragnar Lothbrok, Lagertha e Bjorn Ironside estão no estrelato principal. Na segunda temporada, Olaf é morto esfaqueado por Freydis depois de um confronto sangrento. Nos últimos suspiros, ele diz que seu fim será apenas na terra, pois se tornará um mártir diante de seu forte apelo às causas cristãs.
No entanto, Freydis e seu grupo acabaram saindo em desvantagem na medida em que Jorundr é morto na luta contra o clã de Olaf. Outra morte ocorrida foi a de Mariam. No caso dela em específico, foi bastante aguardada diante da debilidade em que sua saúde se encontrava. Outro momento que chama atenção é quando Freydis declara paz à Rainha Aelfgifu. Além disso, Leif e Harald chegaram à Constantinopla.
Com tantos acontecimentos marcantes, é natural que os fãs se perguntem o que poderá acontecer na terceira temporada, que já está confirmada. Em entrevista recente, Jeb Stuart, o showrunner da produção, fez algumas revelações e contou que a nova temporada abordará alguns dos eventos mais importantes da história viking.
Veja também – Assassin’s Creed: Netflix demite chefão de série live-action do game
“Do ponto de vista histórico, Harald é expulso da Escandinávia, e então, esses caras se tornam fugitivos. A partir daí, a missão deles é construir o legado viking, como Leo (Suter, intérprete de Harald) diz, fora da Escandinávia. Eles têm que ser vikings em outro lugar, e esse desafio é ótimo para todos os personagens”, comentou o produtor.
Stuart revelou também que, desde o início de Vikings: Valhalla, ele trabalha pra desenvolver a trama central da 3ª temporada. “Eu já sabia do que falaríamos na 3ª temporada. Sabia que a 3ª temporada seria marcada por essa mudança de cultura, e sabia que teríamos que, eventualmente, chegar ao Novo Mundo”.
E mais spoilers:
Ao que tudo indica, serão bastante fiéis aos eventos históricos que marcaram a época. “Sabemos o que estava acontecendo na Europa naquela época. Portanto, é algo muito emocionante para nós”, comentou o showrunner. Já Leo Suter, o intérprete de Harald, em outra entrevista, revelou quais serão os principais objetivos de seu personagem no novo ano.
“Ao longo da temporada, ele reúne essa equipe inusitada para ajudá-lo a chegar a Constantinopla, onde ele pode se tornar um homem rico. Seus sonhos se tornarão realidade, e ele poderá voltar e reivindicar o que, por direito, é dele”.
Comentar