Início » Chefão da Marvel rejeita cansaço de heróis e aposta na longevidade: ‘São 80 anos de histórias’
Disney+ Notícias

Chefão da Marvel rejeita cansaço de heróis e aposta na longevidade: ‘São 80 anos de histórias’

Marvel está em alta (Foto: Divulgação)

Segundo Kevin Feige, que é o atual chefão da Marvel, alegar fadiga do gênero é tão absurdo quanto especular que as adaptações de livros acabariam depois de …E o Vento Levou. Sua fala foi dita após o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) ter lançado 30 filmes e oito séries cânones e supostamente começado a dar sinais de cansaço.

Feige alegou que, desde que começou a trabalhar na Marvel, as pessoas têm questionado quanto tempo a febre de super-heróis vai durar. “Eu não entendi essa pergunta, de verdade. Para mim, é a mesma coisa que perguntar, depois do sucesso de …E o Vento Levou [1939], quantas outras adaptações de livros ainda poderiam ser feitas”.

E seguiu com seus fundamentos: “Ninguém perguntaria ‘você acha que as pessoas vão enjoar de filmes adaptados dos livros’ porque as pessoas entendem que um livro pode ser de qualquer gênero. Um romance pode contar qualquer história. Então, tudo depende da história que você quer adaptar. Quem não lê quadrinhos não entende que é a mesma coisa”.

Veja também –  Livro sci-fi de George R.R. Martin ganhará filme; autor comemora: “Muito empolgado”

A conversa com o podcast The Movie Business foi mais longe e o executivo afirmou que a Marvel tem um material à sua disposição tão variado quanto qualquer livraria repleta de romances. “São 80 anos das histórias mais interessantes, emocionantes e inovadoras que já contamos nos quadrinhos da editora”. Ele ainda conta que é um privilégio poder pegar o material já publicado e adaptá-lo, tendo a possibilidade de fazer gêneros diferentes e discutir que tipo de filmes querem produzir.

Lembrando que a próxima aventura da Marvel no cinema é Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que estreia em 16 de fevereiro no Brasil e marca o pontapé na Fase 5 do MCU.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário