
Kevin Feige, o atual chefão da Marvel, comentou recentemente sobre o suposto “segredo” do MCU em uma entrevista. Durante sua aparição no The Movie Business Podcast, comandado por Jason E. Squire, o presidente da Marvel Studios falou sobre qual é a principal coisa que torna essa franquia bem-sucedida.
“A verdade honesta, que não é tão empolgante, mas você obtém informações privilegiadas neste podcast e eu darei a você, é que não há segredos”, revelou Feige. “Existem segredos em termos de histórias, spoilers e coisas assim, mas se houvesse uma fórmula, porque as pessoas perguntam há muito tempo, ‘Qual é a fórmula?’ E a verdade é que não existe uma fórmula secreta”, acrescente ele.
“O segredo que é compartilhado por organizações de sucesso, contadores de histórias e cineastas é apenas uma quantidade enorme de trabalho duro”, acrescentou o executivo. “E a única coisa que pode alimentar esse trabalho árduo é a paixão. E, felizmente, é isso que temos no Marvel Studios de sobra. Eu sempre digo que se não estivéssemos aqui fazendo os filmes, seríamos os primeiros a comprar ingressos antecipados”.
Veja também – Livro sci-fi de George R.R. Martin ganhará filme; autor comemora: “Muito empolgado”
O executivo também comentou recentemente que alegar fadiga do gênero ‘super-herói’ é tão absurdo quanto especular que as adaptações de livros acabariam depois de …E o Vento Levou. Sua fala foi dita após o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) ter lançado 30 filmes e oito séries cânones e supostamente começado a dar sinais de cansaço.
Feige alegou que, desde que começou a trabalhar na Marvel, as pessoas têm questionado quanto tempo a febre de super-heróis vai durar. “Eu não entendi essa pergunta, de verdade. Para mim, é a mesma coisa que perguntar, depois do sucesso de …E o Vento Levou [1939], quantas outras adaptações de livros ainda poderiam ser feitas”.
Comentar