Início » Certas Pessoas: por que filme da Netflix está sendo detonado pelos críticos?
Destaque Netflix Notícias

Certas Pessoas: por que filme da Netflix está sendo detonado pelos críticos?

Certas Pessoas é estrelado por Jonah Hill e Eddie Murphy (Foto: Divulgação)

O filme Certas Pessoas fez sua estreia na semana passada no catálogo da Netflix. Com Eddie Murphy, o longa-metragem chega como a nova aposta de sucesso da plataforma. A princípio, a trama do filme acompanha Ezra Cohen (Jonah Hill) e Amira Mohammed (Lauren London), que se conhecem durante uma confusão em Los Angeles.

Logo após manterem uma conexão por conta da paixão por música, o casal agora precisará lidar com os desafios da vida, o que envolve a intromissão de suas respectivas famílias. Sendo assim, Amira precisará enfrentar os pais progressistas de seu namorado (Julia Louis-Dreyfus e David Duchovny), enquanto Ezra precisará lidar com os inflexíveis pais de Amira (Eddie Murphy e Nia Long).

Mas a atração da Netflix falhou em conquistar a crítica especializada. Prova disso é que no Rotten Tomatoes, o longa tem apenas 44% de aprovação. “Certas Pessoas tem um elenco excelente e um grande potencial cômico – mas ambos são desperdiçados em um filme que oscila entre o comentário social e a comédia romântica sem se comprometer totalmente com nenhum deles”, diz o consenso do agregador de críticas.

Veja também –  Chefe de Vikings: Valhalla diz o que público pode esperar da 3ª temporada

“Certas Pessoas fala de raça com tanta timidez, que faz Adivinhe Quem Vem Para Jantar se parecer com o Infiltrado na Klan de Spike Lee”, avalia a crítica do jornal Boston Globe. Essa é a principal crítica da imprensa especializada: por tentar ser mais de uma coisa ao mesmo tempo, Certas Pessoas acaba falhando em ambas tentativas.

Já de acordo com a crítica do programa CTV’s This Morning, a trama do longa da Netflix também falha em caracterizar os personagens afro-americanos. “Em um filme no qual Jonah Hill e Kenya Barris abordam o privilégio branco e o afeto pela cultura negra, os personagens negros são tratados com pouca generosidade”.

“É um filme irrelevante, só isso”, diz Kyndall Cunningham, do site Daily Beast. E você, gostou de Certas Pessoas?

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário