Início » Cavalo morre no set de Anéis de Poder e assusta equipe; Amazon se pronuncia
Amazon Prime Video Notícias

Cavalo morre no set de Anéis de Poder e assusta equipe; Amazon se pronuncia

(Foto: divulgação)

A primeira temporada de Os Anéis de Poder foi sucesso absoluto no Prime Video, tendo sido vista por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo e com mais de 24 bilhões de minutos transmitidos, de acordo com dados revelados pela plataforma. Além disso, a trama derivada das obras de Tolkien foi a maior estreia de uma série da história.

Com a história renovada para mais um ano, a segunda temporada é produzida pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay, mas ainda não tem previsão de lançamento. As gravações, no entanto, estão ocorrendo atualmente no Reino Unido. E foi durante um dia de filmagens da nova leva de episódios que um contratempo bastante desagradável abalou a todos da equipe.

Infelizmente, um cavalo morreu durante a produção da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder e assustou a equipe do Amazon Studios. A tragédia ocorreu fora das gravações, quando os responsáveis por tomar conta dos animais supostamente os preparavam para realizar um exercício. A morte foi confirmada em comunicado oficial enviado por um porta-voz da Amazon.

Leia também: 2ª temporada de Os Anéis de Poder recebe três adições de peso no elenco; saiba quais!

Uma autópsia foi realizada e descobriu que o animal morreu em 21 de março, devido a uma falha cardíaca. No entanto, fontes próximas à produção ouvidas pela revista Entertainment Weekly disseram em que o cavalo em questão não apresentou problemas de saúde e estava parado junto a cerca de 20 outros animais quando veio a óbito.

Vale dizer que o bicho era propriedade da Devil’s Horsemen, empresa de equinos que forneceu animais para produções como Game of Thrones (2011-2019), Mulher-Maravilha (2017) e The Crown. E um comunicado enviado pela Amazon foi visto como uma tentativa de acalmar os ânimos e lamentar a perda do equino. Leia-o abaixo:

“Estamos profundamente tristes em confirmar que um cavalo da produção morreu em 21 de março. O incidente ocorreu pela manhã, enquanto ele estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava fantasiado e as gravações. ainda não haviam começado. Um veterinário e um representante da American Humane Association estavam presentes no momento”, diz o comunicado enviado pelo estúdio.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário