
Fabio Assunção interpreta Train Troader na segunda temporada de Desalma, que já estreou no Globoplay. Na história, Troader aparece sem cabeça no IML, Mas ressuscita para buscar acertar contas do passado com a personagem Haia, de Cássia Kis.
“Eu tinha como referência uma foto dele no século 19, numa idade adulta, o que me fez pensar que ele pudesse ter 300, 400, mil anos talvez. Fui muito por esse lado do cara que está condenado à vida, esse tipo de ser que não morre” contou Assunção em entrevista para a divulgação da série.
Ele seguiu: “Quais são os castigos de não ter um fim, qual é o tipo de pensamento que uma pessoa dessa teria se não há um juízo final? Qual é a brutalidade primitiva que ele pode trazer, junto com essa magia e essa percepção maior? Fui muito pra coisa física, primitiva, animal, quase esse castigo de existir. Nunca tinha feito nada parecido”, explicou o global.
Veja também – Showrunner lamenta série cancelada no Prime Video e diz o que faria em nova temporada
A autora comenta sobre Troader: “Bem e mal se misturam muito, até vida e morte se misturam. A série trabalha muito bem essa questão de dualidade. O Traian não é bonzinho, mas não é o pior de todos. Ele tem as questões dele, Haia tem as dela. Cada um está defendendo o seu. Bom, mau, vai depender em que posição está no jogo da vida”, diz ela. “É um sobrenatural muito elaborado, sutil”, complementa Fabio Assunção.
Os acontecimentos da nova temporada se passam em diferentes linhas do tempo: 1988/1989, 1995 e 2019. O primeiro conflito que o público vê de Troader é em 1995, mas o personagem já vaga pelo mundo há muito mais tempo.
Comentar