
A Netflix adicionou em seu catálogo, de surpresa, a série Canto Para Não Chorar: Arelys Henao, a sua mais nova série colombiana. Trazendo uma das maiores cantoras colombianas de todos os tempos, a série é uma ótima pedida àqueles que gostam de passar tempos assistindo uma boa série.
A princípio, a história da série acompanha uma jovem Arelys convivendo com um mundo completamente machista e preconceituoso. Impedida de cantar, assim como todas as mulheres, Arelys passou a usar a sua voz como uma arma ao preconceito e usou a sua música como a voz de todas as mulheres que foram caladas.
Veja também – As Nadadoras se baseia em fatos reais? Descubra a verdade por trás do filme
A série conta com um elenco de peso. Entre os confirmados, os atores Mariana Gómez, José Ramón Barreto, Yuri Vargas, Juan Sebastián Calero e Luis Eduardo Motoa aparecem como destaques. Mas, afinal, Canto Para Não Chorar conta uma história real?
Canto Para Não Chorar: Arelys Henao é baseada em fatos reais?
A princípio, sim. A história da série, escrita por Mayra Alejandra Henao e Ángela Milena Ardila, conta a história da cantora Arelys Henao. Biográfica, a história da série atravessa a infância até o estrelado da cantora.
Veja também – Cobra Kai: atriz comenta futuro de Tory e Samantha na série
Dessa forma, o drama produzido originalmente pela Caracol Televisión conta, em 61 episódios, toda a trajetória da cantora. O conto biográfico perpassa pela infância da musicista e revela as dificuldades da colombiana em enfrentar a opressão em uma época em que as mulheres não podiam fazer o que queriam.
Veja também – The Girl with All the Gifts: Descubra a origem da história por trás do filme
Em diversas entrevistas, Arelys deixou claro o quão a série é uma homenagem a todas as mulheres. Além disso, confirmou que a produção se tornou um testemunho de tudo o que ela passou e superou, da vida árdua que levou a tonar uma das mais célebres musicistas da Colômbia.
Por fim, a série está disponibilizada no catálogo da Netflix com todos os seus 61 episódios.
Comentar