
Teve mais gente que foi pega de surpresa com o cancelamento de Succession. O próprio elenco não sabia desta informação, até que chegou o dia de gravar o último episódio da quarta temporada. A notícia foi recebida no momento em que eles supostamente se despediriam apenas por um tempo.
Veja também – HBO Max define estreia da 3ª temporada de The Other Two; saiba quando!
Durante entrevista para o Omelete, a atriz Sarah Snook explicou que as filmagens dos novos episódios começaram com especulações sobre o fim da série. A intérprete da Shiv Roy contou: “Era uma chance de 50% [de cancelamento]. Foi um pouco difícil fazer a série nesse limbo“.
O intérprete de Connor, Alan Ruck, explicou que o retorno presencial da preparação de elenco devido a pandemia de Covid-19 trouxe um gostinho de despedida: “[…] para esse último episódio, nós fizemos pessoalmente de novo. Foi maravilhoso, porque pudemos ter essa sensação de novo. Mas ao mesmo tempo, percebemos que era o final. Foi agridoce“.
Cancelamento de Succession coincidiu com brigas de protagonistas
Noticiamos anteriormente aqui no Guia de Séries sobre as críticas negativas de Brian Cox contra seu colega de cena, Jeremy Strong. Juntos respectivamente, eles protagonizam Succession como pai e filho. Agora, veio a notícia de que a série foi cancelada pela HBO.
O clima entre Cox e Strong estava tenso desde os primeiros comentários do veterano, o qual reprovava a atuação do colega. Percebia-se que, da parte de Jeremy Strong, um interesse de tentar amenizar a situação constrangedora. Mas, Cox não facilitava e repetiu as considerações sobre Strong durante um ensaio fotográfico feito recentemente para a revista Town & Country.
Veja também – Renomado executivo deixa área de dramaturgia da HBO Max após um ano e meio
Em meio a esta situação, o criador de Succession, Jesse Armstrong, falou sobre o ponto final que a história receberá na quarta temporada. Em entrevista para o The New Yorker, o autor confirmou e explicou sua decisão:
“Existem alguns aspectos diferentes. Um, poderíamos ter dito assim que eu meio que decidi, quase quando estávamos escrevendo, o que eu acho que seria estranho e perverso. Poderíamos ter dito isso no final da temporada. Eu gosto bastante dessa ideia, criativamente, porque então o público é capaz de aproveitar tudo como vem, sem tentar descobrir as coisas ou perceber as coisas de uma certa maneira, uma vez que sabem que é a temporada final. Mas, também, o pensamento compensatório é que não escondemos muito a bola no programa. Sinto uma responsabilidade com a audiência e, pessoalmente, não gostaria da sensação de: ‘Ah, é isso, pessoal. Esse foi o fim’. Eu não gostaria disso em um show. Acho que gostaria de saber que está chegando ao fim“
Na quarta temporada, além do elenco regular que conta com nomes como Alan Ruck, Matthew Macfadyen, Nicholas Braun, J. Smith-Cameron, Peter Friedman, David Rasche, Fisher Stevens, Hiam Abbass, Justine Lupe, Dagmara Domińczyk, Arian Moayed, Scott Nicholson, Zoë Winters, Annabelle Dexter-Jones, Juliana Canfield e Jeannie Berlin, Succession também terá novatos.
Annabeth Gish, Adam Godley, Eili Harboe e Jóhannes Haukur Jóhannesson são os recém-chegados. A quarta temporada da série chega ao HBO no dia 26 de março, com a mesma estratégia de lançamento adotada para The Last of Us: o episódio chega primeiro na TV e depois na HBO Max.
Comentar