Início » Cancelada, O Legado de Júpiter causou prejuízo de US$ 200 milhões para a Netflix
Netflix Notícias

Cancelada, O Legado de Júpiter causou prejuízo de US$ 200 milhões para a Netflix

O Legado de Júpiter não caiu no gosto popular (Foto: Divulgação)

Se a Netflix pudesse dar nome a uma dor de cabeça sua, certamente seria O Legado de Júpiter. A série de 2021 foi resultado de um grande acordo fechado com a Marvel, na intenção de agradar aos assinantes fanáticos em produções sobre super-heróis. No entanto, o público não gostou do que viu.

Veja também – Smiley: Netflix cancela série e não produzirá 2ª temporada

Em apenas um mês de lançamento e oito episódios, os executivos do streaming entenderam o tamanho do problema criado. Afinal, não foi possível conter a rejeição em massa e o bombardeio dos críticos. Não restou outro caminho, senão optar pelo cancelamento.

As consequências foram imediatas e, em tempos de vacas magras e reajuste de estratégias, foi calculado o tamanho do prejuízo provocado pela série. Estima-se que O Legado de Júpiter custou algo em torno de 200 milhões de dólares para os cofres da empresa.

Muito antes da estreia, a série contou com diversos impasses nos bastidores e boa parte deles devido as restrições impostas pela pandemia de COVID-19. Com os streamings em alta na época de seu lançamento devido o confinamento, a rejeição ao título foi um verdadeiro banho de água fria.

Veja também – Luz: primeira série infantojuvenil nacional da Netflix é estratégia após derrota para o Prime Video

Diante dos fatos, só restou a Netflix reconhecer o fracasso desta aposta que inicialmente foi avaliada em 130 milhões de dólares. Quando os problemas foram surgindo, ou investia-se mais grana para que a produção ficasse pronta, ou correria o risco dos episódios serem engavetados.

De um lado ou de outro, uma coisa era certa: O Legado de Júpiter foi uma das experiências mais desastrosas que a maior plataforma de vídeo do mundo já teve. A primeira e única temporada da série está disponível no catálogo do streaming.

Sinopse de O Legado de Júpiter

A primeira geração de super-heróis passa o bastão para os filhos, mas as tensões aumentam — e as regras antigas não se aplicam mais

Sobre o autor

Gustavo Souza

Mestrando em Comunicação, pesquisador em Mídia e Infância e especialista em bate-papo sobre o universo da TV, novelas, cinema e streamings.

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário