Início » Blade Runner 2099: série sofre grande atraso na produção; estúdio lamenta
Amazon Prime Video Notícias

Blade Runner 2099: série sofre grande atraso na produção; estúdio lamenta

(Foto: divulgação)

De acordo com informações da Variety, a série Blade Runner 2099, nova aposta do Prime Video, será uma sequência do filme Blade Runner 2049. Ou seja: a trama se passará 50 anos após os acontecimentos do filme de 2017. “Estamos muito animados para continuar a estender o cânone de Blade Runner”, Andrew Kosove e Broderick Johnson, que atuarão como produtores executivos.

“Nós já escrevemos o piloto para Blade Runner e o rascunho. Então, nós vamos apresentar Blade Runner como uma série, as primeiras 10 horas”, contou Ridley Scott. Silka Luisa será a showrunner e produtora executiva da série, com Scott, criador da franquia, sendo um dos produtores. Lembramos também que Scott esteve envolvido tanto no filme de Blade Runner de 1982, quanto também na continuação em 2017.

No entanto, uma atualização acaba de cair como uma bomba para os fãs que já aguardavam a produção: a série em live-action do Prime Video, pode ser adiada em até um ano por conta da greve dos roteiristas. A BBC informou que as filmagens da produção deveriam começar no Belfast Harbour Studios, na Irlanda do Norte, mas agora elas podem ser adiadas para a primavera do hemisfério norte (nosso outono) de 2024.

Veja também –  Doces Magnólias: 3ª temporada divulga data de estreia e primeiras fotos

A greve dos roteiristas, que está em sua quarta semana, foi citada como fator principal para o adiamento. A Amazon não comentou nada até o momento, de acordo com informações do Deadline.“A greve da WGA tem interrompido a produção em todo o mundo e esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que a equipe possa voltar ao trabalho”, informa nota do estúdio irlandês.

E segue: “A Northern Ireland Screen confirmou que Blade Runner 2099 foi adiado. Estamos extremamente desapontada com o fato de Blade Runner 2099 não estar indo adiante neste momento devido à greve dos roteiristas em andamento”. Por fim, lembramos que até o momento não há novos detalhes sobre Blade Runner 2099, nem previsão de estreia.

Sobre o autor

João Mesquita

Comentar

Clique aqui para publicar um comentário