
Muito antes de ser lançada, Black Knight causava grande expectativa. Afinal, séries pós-apocalípticas sempre são bem-vindas para os amantes do gênero. Não é a toa que o sucesso da produção começou sem sequer a estreia ter acontecido, diante da ansiedade do público.
Veja também – Rainha Charlotte estreia em alta e tenta “roubar” a coroa de Bridgerton na Netflix
A curiosidade acabou recebendo um ponto final nesta sexta-feira, 12 de maio, quando foi lançada a primeira temporada da série. Com seis episódios, muita coisa foi deixada em aberto. A intenção não é outra, senão deixar tudo pronto para uma continuação da história em novas temporadas.
A seguir, traremos algumas dúvidas sobre o final da primeira temporada de Black Knight. Veja se você encontrará as respostas necessárias:
Sr. Oh é um traidor
A traição do Sr. Oh acaba sendo o principal acontecimento dos episódios finais. Neste interím, Ryu Seok recebe a chance de fuga diante do erro dos entregadores. Porém, a exposição provocada por Seol-ah coloca o filho em risco diante do presidente. A intenção dele foi resolver a questão sem maiores alardes, nos bastidores.

Enquanto isto, a ordem do presidente é distribuir oxigênio e suprimentos. Mas, o ministro da defesa intervém e prende Ryu Seok antes que a tarefa seja executada por seus aliados. Ryu Seok saca uma arma e negocia com o ministro para que a conversa tome outros rumos. Mas, o presidente é morto e o governo perde seu controle.
Um golpe de estado é instituído, expondo Ryu Seok e todos que estão com eles. Como retaliação, Ryu Seok decide suspender as entregas de oxigênio. Enquanto isto, os refugiados se tornam alvo para a aplicação de uma vacina mortal. Ryu Seok descobre e ordena que os entregadores interrompam a distribuição das vacinas.
Veja também – Vingança entre Assassinos: Saiba mais sobre o filme de ação que chegou na Netflix
A ordem de Ryu Seok provoca um tiroteio, que acaba tirando a vida de Useless. Em seus últimos suspiros, Useless pede que Sa-wol fuja imediatamente. Sofrendo pela morte de Useless, Sa-wol não consegue fugir e é pego. Neste contexto, a guerra está instituída e caberá a Seol-ah e o Comando de Inteligência tomarem o Distrito Central.
As consequências do golpe
Durante o novo confronto, Sr. Oh é morto e Seol-ah prende o ministro pelo golpe de estado. Caberá a 5-8 fazer o resgate de Sa-wol. A estratégia de Ryu Seok é sobrecarregar o sistema de ar, fazendo com que os refugiados considerados “vermes” fiquem sem possibilidade de sobreviverem.
Perdendo as forças, Sa-wol distrai 5-8 para que Ryu Seok leve um tiro. O Núcleo de Ar colapsa e explode, junto com Ryu Seok e Cheonmyeong. 5-8 e Seol-ah capturam Sa-wol e fogem junto com refugiados. Nas cenas finais, a pacificação é instituída através de uma reformulação nos códigos QR.
A história avança em três meses, mostrando 5-8 e Sa-wol ainda nas entregas. Eles se aproximam e se tornam amigos. As últimas sequências mostram o céu pós-apocalíptico clareando, indicando que um novo tempo começou.
Comentar