
Desde quando anunciou Black Knight, a Netflix tem tentado deixar bastante claro que trata-se de uma adaptação de um webtoon homônimo de Lee Koon Yun. No entanto, as redes sociais estão polvorosas com diversas acusações de um suposto plágio.
Veja também – Franquia de filmes estrelada por Tom Cruise deixará a Netflix em breve; saiba quando
Para parte dos internautas, Black Knight é bastante semelhante a Death Stranding, um game de 2019 criado por Hideo Kojima. Em ambas as produções, há um entregador numa realidade pós-apocalíptica. A diferença é que, no caso do game, há um bebê paranormal.
No entanto, a Netflix foi questionada pela mídia sul-coreana que exigiu explicações. A plataforma de vídeo alegou que as acusações são infundadas, pois o webtoon que inspirou Black Knight foi lançado três anos antes de Death Stranding.
Ainda assim, internautas insistiram na tese de plágio, pois o teaser de Death Stranding foi lançado pela primeira vez em 2016 durante uma conferência de games organizada pela Sony. Apesar de ser no mesmo ano do webtoon, o lançamento do teaser ocorreu alguns meses antes.
Veja também – Autores de Dark e 1899 rebatem brasileiros que os-acusaram de plágio: “Insano”
Criado por Hideo Kojima, nos resta aguardar que os demais desenvolvedores de Death Stranding deem sua opinião sobre o assunto. Enquanto isso, o streaming vermelhinho vê os números de Black Knight em verdadeira ascensão, ocupando a vice-liderança global do Top 10.
Comentar